Vida e Saúde

Conheça 5 alimentos que acabam com a barriguinha

Atualizado em: 13/03/2013

dieta1

Não pense que passar fome é a melhor opção para deixar de lado aquela barriguinha que tanto incomoda. Eliminar do cardápio o açúcar e carboidratos processados, além de comer certos alimentos, ajuda a perder os pneuzinhos. Veja quais são os alimentos que ajudam a chapar a barriga. As informações são do site Pop Sugar:

1- Aveia

Comer de forma saudável no café da manhã acelera o metabolismo e regula os níveis de açúcar no sangue. Rica em fibras, a aveia é uma ótima opção para introduzir na primeira refeição do dia, pois dá sensação de saciedade e segura a fome até o almoço.

2- Blueberry

Uma pesquisa recente mostrou que uma dieta rica na frutinha azul pode ajudar a diminuir a gordura abdominal. Mesmo os blueberries congelados mantém os benefícios nutricionais.

3- Amêndoas

Gorduras monoinsaturadas são um ingrediente secreto que ajudam a queimar a gordura da barriga. As amêndoas são uma boa fonte dessas gorduras, além de serem ricas em fibras e proteínas vegetais.

4- Salmão

Reduzir frituras, gorduras e alimentos ricos em calorias é essencial para perder a barriguinha. Mas as proteínas magras como peixes, tofu e carne de peru também são bons aliados. Elas fornecem bastante energia e queimam mais calorias quando são digeridas.

5- Alface

Vegetais verdes como alface, rúcula, espinafre e couve não são apenas fontes de vitaminas e minerais, além de serem pobres em calorias. Eles também contêm uma elevada quantidade de fibras que previnem o inchaço da barriga.

Extra(© Stockman21 | Dreamstime Stock Photos & Imagens de Stock Grátis)

Vida e Saúde