Vida e Saúde

Conceito Sohier – Fisioterapia analítica, é tema de palestra em João Pessoa

Atualizado em: 17/11/2013

equilibra

Os paraibanos terão oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Conceito Sohier – Fisioterapia Articular Analítica e conversar com Richard Biton,  professor titular do Institut International de Kinésithérapie Analytique da Bélgica e diretor do Instituto de Fisioterapia Analítica Raymond Sohier no Brasil. O especialista fará palestra em João Pessoa no dia 20 de novembro, no auditório do CNA, na Avenida Ruy Carneiro, 416, às 19h30.

Respeitado em toda a Europa e ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, o Conceito Sohier utiliza o trabalho específico das articulações para garantir a melhora da estabilidade do sistema locomotor. Entre os principais objetivos estão garantir, melhorar e estabilizar os equilíbrios mecanogênicos dos tecidos articulares, periarticulares e musculares.

O evento gratuito e aberto ao público é uma promoção da Equilibra – Centro de Reeducação da Postura e do Movimento, com apoio do CNA Ruy Carneiro. A palestra faz parte das comemorações dos 10 anos da clínica de pilates e RPG. As inscrições podem ser feitas até 19 de novembro, pelos telefones 3578-1015 e 9971-1576.

Método Sohier

Utilizado na Europa desde 1945, o conceito foi desenvolvido por Raymond Sohier que, após anos de estudos, constatou que o bom rendimento de uma articulação e de seus músculos nem sempre são sinônimo da boa saúde de seus tecidos. A Fisioterapia Analítica influencia de maneira favorável os equilíbrios biológicos dos tecidos pela rearmonização das articulações.

O método é eficaz para o tratamento de todas as patologias que envolvem alguma alteração funcional dos tecidos como artroses, tendinites, periartrites, colunas escolióticas, epifisites, hérnias discais, hérnias de schmorl, metatarsalgias, coxoartroses, síndrome do túnel do carpo, alterações na ATM, gonartroses, entre outras.

Em João Pessoa, a Equilibra – Centro de Reeducação da Postura e do Movimento, oferece a Fisioterapia Analítica para pacientes que precisam harmonizar sua articulações, garantindo a melhora e a estabilidade do aparelho locomotor.

Sobre a Equilibra

Pioneira no trabalho com o Método Pilates em João Pessoa, a EQUILIBRA – Centro de Reeducação da Postura e do Movimento, oferece desde 2003, um ambiente voltado para o cultivo da saúde e do bem estar a todos que desejam exercitar-se com qualidade, de maneira diferenciada e individualizada. O Centro trabalha com reeducação e consciência do movimento, oferecendo também serviços como Pilates,  RPG (Reeducação Postural Global), Osteopatia, Equilibração Corporal, CoreAlign®, Yoga e Massagem Terapêutica.
 

Fonte: Assessoria

Vida e Saúde