Vida e Saúde

Cirurgia íntima tem procura crescente em consultórios

Atualizado em: 19/12/2012

???????????????????????

Em 2012 muito se falou em cirurgia íntima, despertando mais dúvidas do que esclarecimentos, entre mulheres e homens. O cirurgião plástico Dr. Esmail Safaddine explica que a labioplastia (ou cirurgia plástica íntima feminina), é um procedimento bastante procurado, simples e usado apenas com finalidades estéticas para corrigir os pequenos e grandes lábios da vagina.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de pacientes nos consultórios à procura de cirurgias íntimas aumentou cerca de 50% nos últimos dois anos.

O médico esclarece que o pós-operatório é relativamente tranquilo e que as paciente têm um ganho real na autoestima. “Hoje as mulheres se preocupam mais com sua saúde sexual e cuidar da aparência da vagina deixou de ser um tabu”, comenta.

Veja quais são os três tipos mais comuns de cirurgia:

1 – Cirurgia no púbis: podem ser feitos lipoaspiração ou enxerto de gordura, dependendo dos objetivos da paciente, e assim melhorar o aspecto do púbis feminino.

2 – Redução dos pequenos lábios: este procedimento é adotado quando eles são maiores que os grandes lábios, o que pode provocar um excesso de pele mais escura na região da vagina. O procedimento dura em média 1h.

3 – Correção dos grandes lábios: da mesma forma que a cirurgia no púbis, esta também pode ser de redução ou aumento, com enxerto de gordura.

Em todos os procedimentos descritos, a paciente recebe alta no mesmo dia e o retorno às atividades normais acontece de 5 a 7 dias após a cirurgia.

Embora o assunto ainda seja alvo de discussão, o Dr. Esmail afirma que estes procedimento são mais comuns do que se imagina. “As mulheres estão buscando uma harmonia total do corpo e esse desejo vai além do seu peso. Ela quer também estar bonita na sua intimidade, sozinha ou com seu parceiro”, finaliza o cirurgião.

Inteligencia

Vida e Saúde