Calor do verão exige mais consumo de líquido e hidratação da pele

Lojas online farão última liquidação de 2014 nesta segunda
13 de dezembro de 2014
Elas pensam mais em sexo, revelam pesquisas!
15 de dezembro de 2014

Calor do verão exige mais consumo de líquido e hidratação da pele

Sol, mormaço e muito calor. Com a temperatura ainda mais quente, o alto verão exige ainda mais cuidados com o corpo. O período de verão aliado ao finalzinho das férias facilita a busca desenfreada pela diversão e pela exposição solar. E como não se pode fugir dos dias de calor excessivo dessa época é importante ficar atento às exigências do organismo para que a diversão do final das férias não leve a uma desidratação significativa.
Enquanto as crianças lutam para não perderem uma atividade divertida ou para que a família passe o dia todo na praia, muitos adultos possuem uma rotina agitada entre trabalho e outros compromissos. No meio a tanta diversão e correria a hidratação pode acabar ficando esquecida. O problema é que a temperatura mais alta exige mais do organismo, prejudicando ainda mais o corpo.
De acordo com o especialista do Hapvida Saúde, Celso Boaventura, o perigo está exatamente aí: o corpo está exposto ao sol e a uma alimentação muitas vezes carregada em gordura e acaba não recebendo a mesma atenção na ingestão de água. De acordo com o médico é necessário o consumo de pelo menos oito copos de água diariamente. “A ingestão de bebida alcoólica também acelera a desidratação, sendo necessário o consumo de mais água neste caso”, explica.

Pele:
A maior exposição ao sol, apesar de ser uma delícia, somada aos agentes externos como vento, poeira, umidade e poluição nos demandam atenção ainda maior com a pele. Os especialistas indicam a prevenção e abusar do protetor solar, pois o cuidado com a pele deve vir bem antes da hora de se jogar no mar.
Para se preparar e conseguir os melhores resultados – pele bronzeada, hidratada, bonita e saudável acima de tudo –, os cuidados devem ser diários. A recomendação dos dermatologistas é remover as células mortas da pele por meio da esfoliação, para deixar a superfície uniforme e receptiva aos princípios ativos dos cosméticos, como hidratantes e protetores, pronta para receber o sol. Para conseguir esse resultado, uma boa dica, é o uso do Natura Tododia Esfoliante Corporal Macadâmia, lançamento recente da marca de cosméticos. Com textura cremosa, óleos vegetais e partículas esfoliantes, ele renova e hidrata a pele, além de ter um diferencial: pode ser usado com ou sem enxágue.
Outro ritual que não pode ser deixado de lado é a hidratação. Nessa época do ano, quando a pele fica exposta ao sol durante mais tempo do que nas outras estações, é preciso exagerar na quantidade de creme. Uma das opções é o Natura Tododia Creme de Banho Orquídea. O produto tem fórmula exclusiva com ingredientes que formam um filme protetor na pele e proporcionam hidratação imediata. Assim é possível ficar preparada para aproveitar o dia na praia, no parque ou onde preferir.

 

Fonte:Melissa Paulino

Cristiani Meller
Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

Os comentários estão encerrados.