Vida e Saúde

Bumbuns são preferência para cirurgia plástica no Brasil

Atualizado em: 07/02/2013

bumbum

Ah, Brasil, famosa terra das bundas protuberantes, redondinhas, firmes e… opa, nem todas reais? Isso mesmo, apesar das brasileiras terem sido abençoadas pela natureza com aqueles que são considerados os bumbuns mais bonitos do mundo, algumas mulheres (e homens também) ainda recorrem à cirurgia plástica para corrigir pequenas imperfeições e alcançar a retaguarda dos sonhos.

Na verdade, segundo pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS, em inglês), o Brasil é líder mundial na colocação de prótese de glúteo (gluteoplastia). Além de bumbum, os brasileiros e brasileiras também se preocupam com a correção do órgão sexual e das orelhas, sendo a cirurgia íntima e o procedimento para corrigir “orelhas de abano” (otoplastia) outros dois procedimentos que são preferência nacional.

Em 2011, quase 22 mil brasileiras aumentaram o bumbum, 9 mil se preocuparam com o órgão sexual e 28 mil corrigiram as orelhas. Números estes muito maiores do que o campeão de cirurgias plásticas, os EUA, onde esses dados são 5,9 mil, 2,4 mil e 7,8 mil, respectivamente.“Hoje, todos tem o sonho de corrigir alguns defeitinhos que incomodam no corpo, que não são solucionados apenas com dieta, tratamentos estéticos ou academia, mas necessita de um procedimento cirúrgico”, explica Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.

Yahoo

Vida e Saúde