Brasil Sabor homenageia a gastronomia italiana

Uso excessivo de corselet pode prejudicar saúde da mulher
1 de maio de 2012
Concurso Fashiontech busca novos estilistas em João Pessoa
3 de maio de 2012

Brasil Sabor homenageia a gastronomia italiana

Começa nesta quinta-feira, 3, a 7ª edição do Brasil Sabor, maior festival de gastronomia do mundo. Neste ano, o tema ser

Começa nesta quinta-feira, 3, a 7ª edição do Brasil Sabor, maior festival de gastronomia do mundo. Neste ano, o tema será “Quem tem Boca, vai a Roma” e vai destacar a culinária italiana. A ação promovida pela Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel) acontece simultaneamente em todo o Brasil. Na Paraíba conta com a participação de 52 estabelecimentos de alimentação fora do lar, que desenvolveram pratos inspirados na culinária italiana.

O lançamento será na Estação Cabo Branco, a partir das 19h, com a apresentação do humorista Jessier Quirino e a degustação de alguns dos pratos criados para o festival na área gastronômica. Em Campina Grande, a solenidade de lançamento será no dia 8 de maio no Garden Hotel, seguindo a mesma estrutura da Capital paraibana.

Durante mais de 30 dias, os principais restaurantes de João Pessoa (30), Campina Grande (22) e Lagoa Seca (2) vão servir pratos criados com exclusividade para o evento até o dia 3 de junho. A expectativa do presidente da Abrasel-PB, Marcos Mozzini, é que a movimentação nos estabelecimentos aumente em torno de 15% com relação a edição de 2011. “O evento foi criado para fortalecer o setor e divulgar a gastronomia paraibana.O sucesso do Brasil Sabor significa o sucesso dos empresários paraibanos”, destacou.

Promoções – A cada ano, o Brasil Sabor desenvolve ações para atrair mais o público. A principal campanha deste ano é a “Coma 4 e ganhe 1”. A mecânica da campanha consiste na retirada de cupons do festival, distribuídos nos próprios estabelecimentos, onde o cliente ‘carimba’ cada vez que comer um dos pratos do festival. Após quatro carimbos, em estabelecimentos distintos, o cliente poderá escolher um deles para repetir a refeição gratuitamente. Com a cartela completa, e devidamente preenchida, ela deverá ser depositada numa das urnas nos estabelecimentos e o cliente participa do sorteio para uma viagem à Itália com acompanhante.

Junto com esta ação, o cliente irá ajudar a escolher também o melhor prato do festival e o melhor garçom/atendente. A eleição do prato acontece através da quantidade de vezes que ele foi degustado. No caso da escolha do melhor garçom/atendente, no cupom existe um espaço para que a pessoa escreva o nome do profissional que mais gostou. O estabelecimento que elaborou o melhor prato irá ganhar uma máquina de Café Expresso (São Braz) com mais 300 saches, e o melhor garçom/atendente leva para casa uma TV LCD de 32 polegadas.

Todos os pratos do Brasil Sabor, estabelecimentos e receitas estarão disponíveis nos sites www.coma4ganhe1.com.br e www.brasilsabor.com.br.

O festival é uma realização da Abrasel, Governo do Estado e PBTur. A Caixa, Governo Federal, Banco do Nordeste, RM Distribuidora e São Braz são os patrocinadores regionais; Ambev e Sebrae os patrocinadores nacionais; e Prefeitura de João Pessoa, Assembleia Legislativa da Paraíba, Fecomércio, Garden Hotel, Gráfica JB, Dicoplast, Convention Bureau João Pessoa e Prefeitura de Campina Grande são os apoiadores regionais.

Com informações da Assessoria

Denise Lemos
Diretora Executiva do Portal Mulher de Fato, CEO Up Branding Marketing Digital, CEO Startup 28Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *