Vida e Saúde

Brasil Sabor: ‘Cliente Oculto’ percorre estabelecimentos participantes do festival

Atualizado em: 21/05/2012

Seguindo a expectativa da Abrasel-PB, os paraibanos estão aproveitando as novidades trazidas pelo festival ‘Brasil Sabor’, que neste ano incentivou a criação de pratos inspirados na gastronomia italiana. O evento, que acontece em 50 estabelecimentos da Paraíba, engloba promoções e uma ação que tem como objetivo incentivar a degustação das receitas feitas exclusivamente para o festival.

Até o último dia do ‘Brasil Sabor’, as casas participantes de João Pessoa (30) irão receber o ‘Cliente Oculto’, que é uma pessoa que irá se passar por um cliente comum para saber como está sendo feito o trabalho de divulgação do evento. Caso o garçom/atendente apresente o prato do festival, ele será presenteado com uma quantia em dinheiro. O ‘Cliente Oculto’ será o responsável por comunicar a premiação ao garçom/atendente.

O objetivo da entidade é incentivar que os garçons/atendentes apresentem as receitas e o festival para os clientes dos estabelecimentos. Outra iniciativa da Abrasel-PB para a edição 2012 do festival é a contagem do consumo dos pratos do evento, que está sendo feita pelas casas participantes.

Promoção

A principal campanha da 7ª edição do ‘Brasil Sabor’ é o ‘Coma 4 e ganhe 1’. A mecânica da campanha consiste na retirada de cupons do festival, distribuídos nos próprios estabelecimentos, onde o cliente ‘carimba’ cada vez que comer um dos pratos do festival. Após quatro carimbos, em estabelecimentos distintos, o cliente poderá escolher um deles para repetir a refeição gratuitamente. Com a cartela completa, e devidamente preenchida, ela deverá ser depositada numa das urnas nos estabelecimentos e o cliente participa do sorteio para uma viagem à Itália com acompanhante.

Junto com esta ação, o cliente irá ajudar a escolher também o melhor prato do festival e o melhor garçom/atendente. A eleição do prato acontece através da quantidade de vezes que ele foi degustado. No caso da escolha do melhor garçom/atendente, no cupom existe um espaço para que a pessoa escreva o nome do profissional que mais gostou. O estabelecimento que elaborou o melhor prato irá ganhar uma máquina de Café Expresso (São Braz) com mais 300 saches, e o melhor garçom/atendente leva para casa uma TV LCD de 32 polegadas.

Veja a lista completa dos estabelecimentos participantes e das receitas nos sites www.brasilsabor.com.br ou www.coma4ganhe1.com.br.

O festival é uma realização da Abrasel, Governo do Estado e PBTur. O Governo federal, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, RM Distribuidora e São Braz são os patrocinadores regionais; Ambev e Sebrae os patrocinadores nacionais; e a Prefeitura de João Pessoa, Assembleia Legislativa da Paraíba, Fecomércio, Garden Hotel, Gráfica JB, Dicoplast, Convention Bureau João Pessoa e Prefeitura de Campina Grande são os apoiadores regionais.

Vida e Saúde