Vida e Saúde

Anvisa suspende venda e uso do medicamento Buprovil

Atualizado em: 15/09/2013

download

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão da distribuição, venda e uso de todos os lotes do medicamento Buprovil (Ibuprofeno).

Segundo a resolução publicada no DOU (Diário Oficial da União), a decisão leva em consideração o comunicado de recolhimento voluntário de lotes do medicamento de 20mg/ml, suspensão oral, em função da empresa Multilab Ind.e Com.de Produtos Farmacêuticos Ltda constatar, durante a validação do processo de fabricação, que alguns lotes do produtos apresentaram teor de princípio ativo fora da especificação.

A medida abrange todos os lotes que se encontram dentro do prazo de validade e determina ainda o recolhimento do estoque existente no mercado.

Buprovil

O Buprovil, derivado do ácido propiônico, é indicado para a redução de dores e inflamações agudas ou crônicas. Além disso, ele pode ser prescrito para o tratamento de osteoartrite, artrite reumatoide e cólicas menstruais.

O medicamento é contraindicado aos pacientes com hipersensibilidade ao ibuprofeno, úlcera gastroduodenal, problemas cardíacos, renais e hepáticas graves.

Estadão

Vida e Saúde