Vida e Saúde

Anvisa suspende importação de remédio que eleva imunidade

Atualizado em: 07/04/2013

anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira (1º) no Diário Oficial da União a suspensão da importação para todo o território nacional do medicamento Tegeline, fabricado pela empresa francesa LFB Biomedicaments, utilizado para elevar os níveis de imunidade do corpo humano.

A decisão do órgão ocorre após a constatação de irregularidades durante vistoria técnica realizada na sede da empresa, em Lille, na França, entre os dias 20 e 23 de novembro de 2012.

Segundo a Anvisa, fica determinada a suspensão da importação para o território brasileiro de todos os lotes de Tegeline e a empresa deve promover o recolhimento dos lotes com a data de validade vigente.

Ainda de acordo com a agência, trata-se de um medicamento biológico (produzido a partir de células vivas) de uso restrito a hospitais. Isso significa que não está à venda em farmácias e drogarias. A representação brasileira da LFB Biomedicaments foi procurada pelo G1, mas ainda não se manifestou a respeito da suspensão.

Bem Estar

Vida e Saúde