Vida e Saúde

“Amor&Sexo” traz o tema “TPM”

Atualizado em: 25/10/2013

fernanda

Se as mulheres quando estão na TPM comem muito chocolate e brigam com seus namorados ou maridos, com a poderosa Fernanda Lima a situação é um pouco diferente. A loira encrenca mesmo com as tomadas de casa. Oi?! Ela mesma explicou: “Um fio não saia, e eu páááhh!, arranquei a tomada inteira. Falei: ‘Gente, não fui eu quem fez isso’”, contou a apresentadora às gargalhadas no programa que discutiu a famosa tensão pré-mestrual.

Até que Fê tenta andar na linha, cuida da saúde e do corpo, mas, segundo ela mesma admitiu, a danada da TPM não a abandona! “Eu me alimento bem, eu faço exercícios mas alguma coisa toma conta de mim que eu não sei”, confessou para a psicanalista do programa.
Quando Alexandre Nero se meteu no assunto, a loira, que aviso ou logo no início do programa que estava uma fera, foi enfática: “Eu não desejaria TPM aos homens. Fora a dor na lombar, na barriga, peito inchado, dor de cabeça. Não é fácil!”.

==========

Apesar do programa brincar de forma saudável sobre o assunto, estudos comprovam que a TPM se trata de uma situação clínica, que se manifesta com uma grande variedade de sintomas incluindo depressão, labilidade emocional, distensão abdominal, mastalgia, cefaleia e fadiga. O manejo e tratamento adequados dos sintomas pré-menstruais têm sido uma grande incógnita para os clínicos. Porém, com base em vários estudos científicas realizadas na última década, hoje há critérios diagnósticos para a forma mais severa desta condição clínica.

Portanto, nós do Portal Mulher de Fato, não poderíamos deixar de parabenizar o programa pela escolha do tema e pela forma como apresentou assunto tão sério que precisa ser discutido não somente pelas mulheres, mas por ambos os gêneros, já que o homem sente tanto as consequências da TPM quanto a mulher.

Confira o video do programa: http://tvg.globo.com/programas/amor-e-sexo/O-Programa/noticia/2013/10/fernanda-lima-conta-historia-sobre-tpm-alguma-coisa-toma-conta-de-mim.html

Vida e Saúde