Vida e Saúde

Alimentos que te impedem de engordar: lista para adotar HOJE MESMO

Atualizado em: 22/06/2015

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O consumo de algumas vitaminas é essencial para evitar o ganho de peso. Segundo um estudo norte-americano publicado no The Journal of the American College of Nutrition e citado pela revista Boa Forma, a carência de vitaminas A, D, E e Selênio prejudica o emagrecimento, já que elas são responsáveis por regular os hormônios da fome e as células de gordura, além de serem ricas em outros micronutrientes. Veja quais alimentos são fontes dessas vitaminas e inclua na sua dieta já!

Vitamina A: 1/2 bife pequeno de fígado de boi ou 1 ovo e 4 colheres de sopa de espinafre cozido ou 1 cenoura grande e 1 tomate médio (num total de 700 a 900 mg/dia)

Vitamina D: 1 filé médio de salmão ou 2 ovos cozidos e 4 colheres de sopa de atum em lata (num total de 5 a 10 mcg/dia)

Vitamina E: 2 colheres de sopa de semente de girassol ou 3 colheres de sopa de avelã (num total de 15 mg/dia)

Selênio: 1 castanha-do-pará média ou 1 filé médio de frango com 2 gemas de ovo e 2 1/2 colheres de sopa de farelo de trigo (num total de 70 mg/dia)

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher

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