Alimentos que diminuem ou impedem a ressaca

Veja o significado das cores para usar no Ano Novo
30 de dezembro de 2012
Jimmy Choo lança clutch de mais de 13 mil dólares
31 de dezembro de 2012

Alimentos que diminuem ou impedem a ressaca

Final de ano é uma época de festas, muita comida e, claro, muita bebida. Mas às vezes a dose é exagerada e o dia seguinte é marcado por dores de cabeça, enjoo e boca seca, mais conhecida como ressaca. O site  Buzzfeed reuniu alguns estudos e listou 7 alimentos que ajudam a prevenir ou a curar esses efeitos indesejados. Veja:

Aspargo

Segundo estudos, o aspargo contém substâncias que revertem o efeito do álcool nas células humanas. No entanto, as folhas do aspargo são mais eficientes do que o talo, que é o que geralmente se come.

Cafeína

Pesquisas com ratos de laboratório mostraram que uma substância chamada adenosina é a responsável pela dor de cabeça da ressaca. O melhor antídoto para ela? Cafeína. Além disso, a cafeína também ajuda a acordar após a bebedeira.

Cacto

Um estudo mais antigo, de 2004, diz que o cacto pode prevenir contra enjoos e boca seca, resultados da ressaca. No entanto, é preciso consumir a planta antes de beber.

Sanduíche de bacon

Pode parecer brincadeira, mas o bacon contém aminoácidos que ajudam a curar os efeitos do álcool no cérebro.

Suco de laranja

A vitamica C acelera o matabolismo do álcool, portanto um copo de suco de laranja (ou uma cápsula de vitamina C pura) pode ajudá-lo a se sentir melhor. No mínimo, pode fazer bem ao seu corpo e diminuir a culpa.

Ovos

Estudos mostram que a cisteína, substância do ovo, combate o aldeído, composto químico que surge no organismo após beber.

Homus

Em um estudo, as pessoas que beberam e ingeriram piritinol, uma forma de vitamina B6, durante uma festa tiveram menos ressaca do que os outros que não consumiram a substância. Grão-de-bico é uma fonte rica em piritinol, portanto abuse do homus.

Terra

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *