Vida e Saúde

6 produtos para cuidar da beleza liberados para gestantes (aprenda a checar o rótulo)

Atualizado em: 29/05/2017

barriga-gravida-hidratacao-creme-protetor-04.17-1400x800

Mulheres gestante já encontram alguns probleminhas, ao não se precaverem quanto ao uso de cosméticos.

É importante buscar orientação médica, antes de começar a usar qualquer produto, durante esse período. Mas te damos 6 dicas de produtos que estão liberados para as gravidinhas de plantão. Leia a matéria na integra, abaixo.

 

 

 

6 produtos para cuidar da beleza liberados para gestantes (aprenda a checar o rótulo)

A gravidez proporciona alguns benefícios à beleza das mulheres, como pele e cabelos viçosos, porém a gestante pode se prevenir para não sofrer com outros sintomas também comuns da oscilação hormonal como acnes, manchas e estrias. Além disso, já que durante o período gestacional a mulher apresenta muitas restrições quanto ao uso de produtos de beleza, é preciso sempre buscar orientação médica antes de adotar qualquer procedimento.

Como usar cosméticos sem risco na gestação

Segundo a dermatologista da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro (SBDRJ), Gabriella Albuquerque, é fundamental que antes do uso de qualquer cosmético, a gestante verifique na embalagem do produto se ele é próprio para uso na gravidez e tem registro na Anvisa. Cheque o rótulo do produto e pesquise no site da Anvisa para saber se tudo bem com a inscrição da fórmula.

 

barriga-de-gravida-coracao-0217-1400x800

 

Entre os produtos que estão liberados para o uso das gestantes, estão:

fotoprotetores;
hidratantes corporais (sem ureia);
maquiagem (com exceção dos batons ricos em chumbo);
esmaltes (com exceção dos que têm ftalatos e etil metacrilato);
xampus;
condicionadores.
“O ácido glicólico também ajuda a esfoliar e renovar a pele e pode ser utilizado. Com relação à acne que surge neste período, o acido azelaico é uma opção útil”, acrescenta a dermatologia.

Fonte: Bolsa de Mulher

Vida e Saúde