Vida e Saúde

6 dicas para trapacear na dieta

Atualizado em: 12/07/2017

junk-food-feature

Apesar da gente sempre tentar ter uma rotina o mais saudável possível, aquelas escapadas na dieta são inevitáveis. Pensando nisso, trouxemos dicas para você comer sem culpa aquelas delícias irresistíveis. Confira:

6 dicas para trapacear na dieta

Ou como saber sair da rotina do regime ou alimentação mais saudável sem cair na culpa

Não há alimentação que não saia da regra, que não fuja da linha reta. Logo, estabelecer de cara que você vai falhar é o primeiro passo para fazer barganhas alimentícias com menos culpa, com mais atenção e consciência, além de não cair na frustração a ponto de desistir ou retroceder.

Dá pra seguir em frente com suas escapadelas e tá aqui a graça da coisa. Nem tanto céu e nem tanto chão. A Go Outside fez essa listinha de seis coisas que podem te ajudar a compreender melhor a sua dieta do dia a dia e as suas trapaças pra comer outras coisas:

Trapaceie por uma refeição, não por um dia

O estrago que você pode causar em um dia de comilança pode ser suficiente para anular uma semana inteira de alimentação cuidadosa.

600 calorias são suficientes por escapada

Mas saiba que esse número pode diminuir conforme você perde peso. Seu corpo com 90 kg tem um metabolismo mais acelerado do que seu corpo com 75 kg.

Evite bombas de açúcar

Um aumento repentino de insulina no sangue pode incentivar o corpo a aumentar as reservas de gordura. Escolha uma comida prazerosa, porém balanceada – uma pizza, por exemplo, deve ter queijo, vegetais e proteína, nutrientes que ajudam o fluxo sanguíneo a se manter estável.

Meça sua trapaça, parça

Não abra um pacote gigante de salgadinhos e caia de boca. Ponha um pouco do petisco em um pote de tamanho razoável – quando acabar, acabou.

Ou substitua a trapaça alimentícia por mais um dia de descanso

Se você sente que está precisando de uma folga, um dia extra de descanso pode ser uma boa saída. Seu corpo se recupera enquanto descansa – mas não enquanto come porcarias.

Repense sua dieta

Sentir vontade de sair da dieta constantemente é um mau sinal. Se você é infeliz com sua alimentação regular, talvez seja hora de repensar o cardápio diário. Uma alimentação saudável é como um casamento – um relacionamento importantíssimo.

Claro, haverá dias em que você brigará com ela, mas se você briga toda semana, talvez seja hora de partir para a próxima.

FONTE: Papo de homem

 

Vida e Saúde