Vida e Saúde

5 truques para montar um SPA dentro de casa

Atualizado em: 12/05/2014

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Sabe quando você chega em casa durante a semana e tudo o que mais deseja é uma massagem no corpo e, principalmente, nos pés? Pois saiba que com dicas práticas e usando o que você tem em casa, não será preciso investir uma grana extra em tratamentos e cuidados. Com apenas 5 truques é possível desfrutar de toda a infraestrutura da sua própria casa e transformá-la num verdadeiro SPA.

Então, deixe de lado o estresse e cansaço acumulado durante a semana e invista na criação de pequenas áreas relaxantes e bem produzidas dentro de casa, como o banheiro e o quarto. E use-as para fazer sessões de relaxamento e recarregar as energias.

Mãos à obra!

O banho

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Sabemos que um banho pode aliviar tensões musculares, dores de cabeça, renovar as energias e deixá-la com um novo astral, pronta para uma boa noite de sono ou para sair por aí e aproveitar. Seja para bater um papo com os amigos, dançar, ouvir uma boa música ou ainda curtir as coisas boas da vida, afinal, não há nada mais relxante do que isso!

Então, esse é o primeiro passo para criar o seu SPA, comece com um banho! Você teria duas opções:

Na banheira: encha sua banheira com água morna, coloque pétalas de rosas brancas, três colheres de sopa de mel e três de leite. Acrescente ramos de alecrim e hortelã. Fique com os olhos fechados, tentando não pensar em nada, prestando atenção apenas na respiração. Permaneça, pelo menos, 40 minutos ali, pois é o tempo suficiente pra você relaxar completamente. Para completar o clima de relaxamento, faça o banho em um ambiente calmo, com incenso, velas perfumadas e música relaxante.

No chuveiro: o primeiro passo deve ser um banho calmo, potencializando as energias e desacelerando a mente. O banho relaxante é essencial. Aproveite a água morna escorrendo no corpo para alongar o pescoço, massageá-lo e mantenha pensamentos positivos. Opte por sabonetes à base de glicerina e óleos lubrificantes. Fique atenta na sua respiração profunda. Isso aumenta a oxigenação do corpo e acalma.

O quarto

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Um ambiente calmo é essencial para o relaxamento. Se fizer isso durante o dia, aproveite a luz do Sol e deixe-a iluminar o ambiente. No caso de optar pelo período noturno, vale usar abajur de luz baixa, de preferência com uma lâmpada de cor azul, pois ela produz o relaxamento. Mas não se preocupe em ter a lâmpada colorida, você pode cobri-lo com papel celofane ou pendurar algum tecido transparentes no teto. Separe uma seleção de músicas tranquilas e deixe o som baixinho ao fundo.

Hidratação do corpo

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Assim que sair do banho, aproveite para relaxar e hidratar o seu corpo com uma receita caseira e fácil de fazer:

Modo de preparo: bata no liquidificador dois copos de água mineral, com seis gotas de óleo de gergelim e um maço de hortelã. Coe e aplique em todo corpo massageando suavemente. Retire com água morna. A hortelã refresca e o gergelim hidrata, além de ser um antioxidante natural. Ótimo para deixar a pele iluminada e supermacia.

Os pés

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Após sair do banho é hora de dar atenção para quem nos sustenta: os pés. Com uma água morna, adicione – em uma bacia – sais de banho e bolinhas de gude. Esfregue os pés nas bolinhas de gude de cinco a dez minutos e aproveite a sensação.

Se quiser, pode fazer um creme para os pés ressecados.

– 100 gramas de vaselina

– 1 colher de mel

– 1 colher de extrato de própolis

– 500 ml de leite

Modo de preparo: bata a vaselina até ficar branca e, em seguida, acrescente o mel e o extrato de própolis. Na hora de aplicar, coloque o leite ao fogo e deixe aquecer. Depois, coloque o leite em uma bacia e mergulhe os pés por 10 minutos.

Quando acabar seque bem os pés e aplique o creme. Seus pés vão agradecer…

Máscaras para o rosto

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Faça uma máscara para cuidar da sua pele. Separamos 3 receitas para cada tipo de pele: normal, oleosa e seca.

Pele normal

– 1 banana

– 2 colheres de mel

– 1 colher de iogurte natural

Modo de preparo: amasse a banana e misture com o iogurte e o mel. Aplique no rosto por 30 minutos e enxágue. A banana possui muitas propriedades importantes para a saúde e beleza da pele, principalmente para retardar o aparecimento de rugas. O mel vai deixar sua pele mais macia, uniforme e sem manchas.

Pele oleosa

– 3 colheres de amido de milho

– 1 colher de mel

– 100 ml de leite

Modo de preparo: misture o amido com o leite e o mel. Mexa bem até ficar com uma consistência homogênea. Aplique por uma hora e depois tire com uma esponja. Sua pele vai agradecer!

Pele seca

– 1 xícara de morango fresco

– 1 xícara de creme de leite

Modo de preaparo: lave a amasse os morangos, em seguida, misture o creme de leite. Aplique no rosto com tapinhas e deixe agir por três minutos. Em seguida, retire com água fria. O morango ajuda a sua pele a ficar menos flácida.

Depois desses rituais, você vai estar pronta para voltar à rotina da semana e estará ainda mais relaxada e completamente descansada.

Aproveite a vida!

Fonte:MSN

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