Vida e Saúde

5 erros ao beber água que estão detonando sua saúde e dieta

Atualizado em: 15/04/2015

erros-beber-agua-principal

Hidratar-se parece muito fácil: se estiver com sede, é só tomar mais água e pronto. Mas não é tão simples assim: existem alguns erros que você comete ao beber o líquido que podem estar sabotando sua saúde, seu emagrecimento e suas tentativas de desinchar. Especialistas no assunto falaram à Women’s Health dos Estados Unidos sobre quais são os erros mais comuns ao se hidratar.

Erro 1: Beber água durante o treino na academia, mas não antes. Já sentiu dores de cabeça enquanto malha? Pode ser porque você não tenha bebido antes de se exercitar. De acordo com a personal trainer Larysa DiDio, o certo é beber pelo menos um copo de água antes do treino.

Erro 2: Beber oito copos de água por dia. O Instituto de Medicina dos Estados Unidos recomenda 11,4 copos por dia, em um total de 2,85 litros. O número não é uma regra: a quantidade depende do seu peso, altura e massa corporal. Além disso, acabamos ingerindo água ao comermos frutas e legumes, por exemplo.

Erro 3: Evitar chá e café. Acredita-se que essas bebidas possuam propriedades desidratantes por causa da cafeína. Segundo a nutricionista Lisa Cashman, é mentira. “A cafeína é diurética, mas o fluido que você ingere ao tomar chá e café compensa o líquido perdido”, garante. Só não exagere na quantidade.

Erro 4: Não beber água constantemente. Não é só na academia que seu corpo precisa de água. Durante o trabalho, em casa, em qualquer lugar, tenha sempre a bebida à mão, e vá bebendo aos poucos. A nutricionista Keri Gans alerta: hidratação malfeita pode causar os mais diversos problemas nos rins.

Erro 5: Confundir sede com fome. Beba água antes de comer e cheque se a vontade de comer não era apenas sede. Gans recomenda introduzir água durante as refeições, além de deixar uma garrafa ao seu lado na cama. “Assim que acordar, beba. Ajuda a hidratar melhor no decorrer do dia”.

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher
Vida e Saúde