4 exercícios vão te ajudar a andar melhor de salto sem sentir nenhuma dor

35 coisas que só quem é filho de professor vai entender
30 de agosto de 2017
Como ser feliz, de acordo com cientistas
31 de agosto de 2017

4 exercícios vão te ajudar a andar melhor de salto sem sentir nenhuma dor

Se você anda muito de salto alto saiba que a musculatura do corpo é bastante solicitada. Fortalecer os principais músculos que são utilizados na caminhada é necessário para evitar problemas futuros. Confira alguns exercícios de prevenção e fortalecimento:

4 exercícios vão te ajudar a andar melhor de salto sem sentir nenhuma dor

Você anda de salto alto quase diariamente e não costuma fazer exercícios para compensar e fortalecer seus músculos das pernas? Saiba que está cometendo um grande erro e essa pode ser a causa do aparecimento das dores.

Se você exagera na postura em cima dos sapatos de salto alto, acaba forçando a musculatura que precisa sustentar o peso inteiro do corpo em uma superfície menor de contato com o solo. Com salto agulha, por exemplo, não só o alongamento dos músculos posteriores da coxa, mas também os da panturrilha são bastante exigidos tanto para caminhar como para se manter em equilíbrio.

Reforce a musculatura para usar salto
Quem fica sobre o salto alto por muitas horas todos os dias pode lesionar músculos posteriores, como lombar, isquiotibiais e glúteos, por falta de estimulação. Isso pode afetar negativamente no equilíbrio, na postura e na coordenação, o que leva a inflexibilidade e lesões com dores.

Para reforçar a musculatura local e prevenir qualquer tipo de desconforto durante ou após o uso de salto alto, aposte em quatro exercícios que podem ser feitos em menos de quinze minutos na sua própria casa.

Afundo
O exercício de afundo pode ser um forte aliado para quem usa muito salto alto. Para executá-lo, você deve estar confortável e confiante em um pé só: eleve ao máximo o joelho quando pisar para trás, pois isso beneficia a mobilidade do quadril e aumenta o tempo que você gasta em um pé só. Depois que pisar para trás, dobre essa perna e abaixe o joelho até tocar no chão. Na volta, não esqueça de levantar o joelho de novo, fazendo um movimento completo.

afundo-aumentar-bumbum-0716-1400x800

STUDIO1901/SHUTTERSTOCK

Escada ou step

Os exercícios que simulam escadarias ou o hábito de adotar sempre as escadas na hora de subir os edifícios também são ótimos aliados de uma musculatura forte e dinâmica. Se você imprimir velocidade à subida, tem os benefícios do step: trabalha a musculatura dos glúteos, posteriores da coxa e panturrilha, com o estímulo do exercício aeróbico.

exercicios-escadas-corrida-0617-1400x800

MARIDAV/SHUTTERSTOCK

Agachamento simples

Mantenha a abertura dos pés ligeiramente maior do que a largura dos ombros e os dedos apontados para fora. Lentamente, abaixe por duas contagens em uma posição de agachamento. Segure a posição por uma contagem, em seguida, estique as pernas em mais dois tempos para voltar à posição inicial.

agachamento-afundo-exercicio-1216-1400x800

MIKOLETTE/ISTOCK

Agachamento na 1ª-posição-plié

Comece com os calcanhares juntos e dedos dos pés ligeiramente virados para fora, como na 1ª posição de pés no ballet. Levante os calcanhares, sempre juntos, e fique sobre os dedos dos pés. Segure-se em uma parede, se você tiver dificuldade em manter a postura. Dobre os joelhos em um meio agachamento por duas contagens, em seguida, volte à posição ereta, mantendo os calcanhares unidos.

Fonte: Vix Mulher

 

Denise Lemos
Diretora Executiva do Portal Mulher de Fato, CEO Up Branding Marketing Digital, CEO Startup 28Dias.

Os comentários estão encerrados.