Turismo e Cultura

O Pôr-do-Sol mais famoso do Brasil

Atualizado em: 10/02/2014

jacare

Os turistas que conhecem a praia de Jacaré costumam ficar encantados com as belezas naturais oferecidas pela rica fauna e flora ali encontradas, mas sem dúvida, o espetáculo mais bonito é proporcionado pelo Sol, que se põe de mansinho, enquanto é saudado pelo Bolero de Ravel, que é executado diariamente por Jurandy do Sax nos bares instalados às margens do Rio Paraíba.Esse ritual é mantido há mais de 10 anos, pois os 17 minutos do crepúsculo coincidem exatamente com a duração da bela obra de Maurice Ravel.
O pôr do sol na Praia de Jacaré é um momento dos mais deslumbrantes e poéticos que a natureza oferece. O colorido das nuvens tentando encobrir o astro-rei que se recolhe; o vermelho-púrpura dominando o horizonte, refletindo os últimos raios nas plácidas águas do rio quase mar.
E agora, para coroar este belíssimo espetaculo da natureza,após o Tributo ao sol, a praia do Jacaré, oferece a Ave Maria, executada também por Jurandy do Sax, onde a sensibilidade que lhe é peculiar capta a mais pura essência de agradecimento a vida!
Sem dúvida, um belíssmo espetaculo.
Fonte:MF
Video de Luciano Piquet

Turismo e Cultura