Turismo e Cultura

Locomotiva do Forró é lançada em Campina Grande

Atualizado em: 18/05/2017

WhatsApp-Image-2017-05-17-at-10.30.28-696x522

Neste ano, a Locomotiva do Forró, atração tradicional do São João de Campina Grande, traz novidades para os forrozeiros. As mudanças, que buscam atingir todos os públicos, foram anunciadas em um evento na cidade.

Locomotiva do Forró é lançada em Campina Grande

Vagão de primeira classe e saída social são algumas das novidades da Locomotiva do Forró para 2017, que é um dos principais atrativos do Maior São João do Mundo. As inovações foram divulgadas no lançamento para imprensa que aconteceu na terça-feira (16), no restaurante Bodódromo em Campina Grande. O evento também reuniu empresários e políticos.

Na solenidade o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, reafirmou as mudanças realizadas no São João de Campina e incentivou as parcerias público-privadas, relembrando as ações empreendedoras da AutoCar, em 2016, em prol do deslocamento da Locomotiva até Campina. “Este ano, a prefeitura se antecipou e viabilizou a liberação da Locomotiva”, explicou Rodrigues. O prefeito ainda ressaltou as melhorias realizadas no Distrito de Galante, como ações de infraestrutura e na estação ferroviária, que será transformada no Memorial do Trem e afirmou a possibilidade de a Locomotiva se tornar um atrativo turístico permanente.

De acordo com o vice-presidente da Associação de Jornalistas de Turismo da Paraíba, Romero Rodrigues, a parceria da prefeitura de com a AutoCar foi fundamental para que a Locomotiva estivesse nos trilhos este ano. “É um atrativo ímpar para o Maior São João do Mundo”.

Novidades da Locomotiva

Em comemoração aos 20 anos da AutoCar, os diretores, Flávio e Albaniza Miranda prepararam algumas novidades, entre elas o vagão VIP, ou vagão de primeira classe, que remonta o charme dos tempos áureos das viagens de trem, a saída social que levará crianças da rede publica de ensino para conhecer o percurso e mergulhar na cultura da região, gerando pertencimento; e a inauguração do Memorial do Trem, em Galante, que tem mais de 100 anos e agora conta sua história.

WhatsApp-Image-2017-05-17-at-10.29.34-300x225

Diretores AutoCar Turismo, Flávio e Albaniza Miranda

A Locomotiva é responsável por cerca de 1.400 empregos diretos, gerando impacto econômico, incentivando e aquecendo a cadeia produtiva do turismo. Segundo dados do MTur, para cada emprego direto são gerados três terceirizados e mais dez indiretos.
No trem, estão distribuídos sete vagões com espaços para até 800 pessoas.

As ações têm como parceiros a prefeitura Municipal de Campina Grande e a Universidade Federal da Paraíba.

Serviço
Locomotiva do Forro, Campina Grande PB
Saídas: dias 10, 11, 17, 18, 23, 24 e 25 de junho
Passaporte: 1º Lote R$ 125,00
Informações e vendas: (83) 98658-0516

Fonte: O Concierge

 

Turismo e Cultura