Turismo e Cultura

Calor, sol e biquines: melhores opções de praias no mundo

Atualizado em: 15/03/2017

island-1178334_1920-1024x680

 

Se feriado para você é sinônimo de praia, temos a dica perfeita! #DestinosPraia é a opção para quem está pensando em pegar o protetor solar, a canga, o biquine e partir em busca de lugares maravilhosos com aquele sol indispensável. Se liga nas sugestões:

 

 

Falando em praias, vamos começar com um dos melhores destinos desse tipo. Localizada no Leste do Mar do Caribe, no México, Cancún possui praias de areias brancas e mar com setes tons de azul diferentes ao longo do seu litoral.

Suas atrações não se resumem ao mar de cor turquesa e possui uma vida noturna bastante agitada, perfeito para quem quer curtir uma boa festa depois de um dia de sol. Além disso, Cancún fica próximo de Chichén Itzá, cidade arqueológica considerada uma das sete maravilhas do mundo, com as heranças Maias cheias de tesouros como como a pirâmide de El Castillo e o Templo de Los Guerreros.

Ainda no México, mas agora na costa oeste, Los Cabos é uma ótima opção para quem já conhece as principais cidades do México, como Cidade do México e Cancún. É um lugar bem estruturado e perfeito para receber os turistas, desde aqueles que estão esbanjando tudo o que tem até aqueles que estão com o dinheiro contado. Para quem curte, nos mês de setembro é um bom lugar para pescar.

Saindo do México temos Punta Cana, na República Dominicana. Um dos pricipais polos turísticos do país, é perfeito tanto para casais em lua de mel, quanto para famílias com crianças. É o lugar ideal para quem não quer muita festa e só quer apoveitar o mar de um azul estonteante.

Um pouco da Europa no Caribe, Saint Martin é um pequeno pedaço de terra cheio de culturas diferentes andando por lá. Isso porque metade da ilha é de posseção holandesa e a outra metade francesa. Mas essa divisão não passa de uma placa no acostamento. Mas, na real, todo mundo fala inglês e aceita o dólar tranquilamente. Idependente do lado que você esteja terá uma certeza: vai ter à disposição uma vista sem igual. Saint Martin é um ótimo lugar para fazer compras, já que todo a ilha é duty-free.
 

Fonte: Mirella Turismo JP 

Turismo e Cultura