Turismo e Cultura

Não fique só na capital: 6 cidades do RJ que merecem (muito!) ser visitadas

Atualizado em: 24/07/2017

arraial-cabo-rj-0717-1400x800

Que tal fugir um pouquinho da capital e conhecer os novos ares ao redor da cidade do Rio de Janeiro. Te damos 6 opções de lugares agitados e tranquilos, para agradar todos os gostos, que não estão na capital fluminense. Confere ai!

Não fique só na capital: 6 cidades do RJ que merecem (muito!) ser visitadas

Um dos destinos mais visitados do mundo, a cidade do Rio de Janeiro está sempre repleta de turistas brasileiros e estrangeiros e oferece inúmeras opções de passeios. Mas, quem prefere a tranquilidade e foge de lotação pode sair da capital e encontrar oportunidades de lazer – das mais agitadas até as mais tranquilas – sem deixar o Estado.

Cidades do Rio de Janeiro que precisam ser visitadas

 

 

Resende
resende-rio-janeiro-0717-1400x800

Localizada no sul do Estado, a cidade é conhecida por sua beleza natural com cachoeiras, rios de águas claras e relevos montanhosos. Entre os destaques de lazer na região estão o Parque Nacional de Itatiaia, com grande fauna e flora diversificada; Visconde de Mauá, distrito de Resende com cachoeiras e rios cristalinos; além do Parque Municipal da Cachoeira da Fumaça e o Parque da Serrinha do Alambari, ideais para quem adora acampar.

Petrópolis

petropolis-rio-janeiro-0717-1400x800

O município do interior do estado do Rio de Janeiro costuma atrair turistas durante o inverno e é a cidade da região serrana fluminense que mais recebe visitantes. Com agitada vida noturna e gastronômica, Petrópolis está entre as 15 cidades mais bem colocadas do Brasil no ranking geral de competitividade no turismo.

Cabo Frio

cabo-frio-rj-0717-1400x800
A cidade localizada na Região dos Lagos é famosa por suas praias deslumbrantes marcadas por mares limpos e areia branca. Além de monumentos e prédios históricos, os turistas costumam visitar a região para praticar mergulhos nas águas cristalinas, cercados pelas belezas da natureza local.

Paraty

paraty-rio-janeiro-0717-1400x800

 

O município do litoral sul do Estado fica a 258 km da capital e é famoso por render uma verdadeira visita ao passado, com suas igrejas antigas, calçadas de pedras e casarões coloniais. A cidade também abriga praias, piscinas naturais e cachoeiras. Quem gosta de praticar esportes de aventura poderá aproveitar trilhas, canoagem e mergulho, entre outras opções de passeios.

Angra dos Reis

angra-reis-mata-0117-1400x875

 

Bastante badalada, a cidade abriga mais de 300 pequenas ilhas, praias, pousadas e resorts à beira do mar. Além de mergulhos em águas cristalinas, os turistas podem tirar proveito da animada vida noturna da região, considerada uma das mais sofisticadas de todo o litoral brasileiro

Arraial do Cabo

arraial-do-cabo-0717-1400x800

Conhecida como a capital do mergulho, a cidade localizada na Região dos Lagos é costeira e garante diversos pontos para praticar mergulho em águas cristalinas. O clima tropical litorâneo da região promove o equilíbrio natural ideal das temperaturas e, por não contar com estabelecimentos luxuosos, é excelente alternativa para quem quer fugir de preços altos como os de Angra e Búzios. As principais praias de Arraial do Cabo são: Praia dos Anjos, Praia do Forno, Praia Grande, Prainha e Praia da Ilha do Farol.

Fonte: Vix Explore

Turismo e Cultura