Título Mulher de Fato

Título Mulher de Fato de Abril: Dra Geane Núcia

Atualizado em: 11/04/2015

geane nucia1

O Portal Mulher de Fato, tem a honra de conceder mais um título à essa profissional que vem fazendo a diferença na sociedade paraibana.

Dra Geane Núcia, nossa Mulher de Fato de Abril.

geane nucia4

Geane Núcia nasceu em Patos no dia 24 de maio de 1968. Filha de Hilda Silva Alves (Professora) e Geraldo Alves de Souza (Bancário), Geane passou sua infância e boa parte de sua juventude em Pombal, estudando até a 8ª série. A empresária única mulher da família tem três irmãos: George, Geraldo e Genethon. Veio para a capital paraibana, com a mãe e os irmãos, aos 16 anos de idade, em 1984, para continuar os estudos e tentar ingressar na universidade. Morar em João Pessoa era um dos sonhos, desde criança, dessa mulher de fiba e guerreira. Ela via a nossa cidade como um lugar maravilhoso, detentor de belezas naturais e cheio de grandes oportunidades.
A mãe, professora Hilda, superando várias dificuldades, teve que criar sozinha Geane e os outros três filhos, educados com muito amor e carinho. Sem medir esforços, Geane conseguiu passar no primeiro vestibular para Farmácia, concluindo os estudos em janeiro de 1991 na Universidade Federal da Paraíba. Havia se tornado realidade o sonho de uma menina sertaneja, abençoada por DEUS, que ainda tinha um caminho de sucesso a percorrer.
Depois de se formar, iniciou sua especialização em INDÚSTRIA e com apenas um ano, alugou um ponto comercial. Chegou a pagar o aluguel do empreendimento, durante meses, sem que ele funcionasse. Seu irmão mais velho, George, fez um empréstimo para que o dinheiro fosse aplicado na farmácia. Geane administrou o estabelecimento comercial sozinha, vendendo medicamentos, sem ajuda de nenhum funcionário, pois estava começando no negócio e, naquele momento, não podia contratar ninguém. Para reduzir gastos, ela até tirava pedidos num telefone público.
A vida profissional de Geane Núcia da Silva Alves é repleta de reconhecimento e sucesso. Exerce sua função de farmacêutica com muito orgulho e satisfação. A cada cliente atendido a emoção aflora e seus olhos brilham em puder ajudar.
No Bairro dos Estados, Geane presta relevantes serviços aos moradores, tratando todos sempre com cordialidade e profissionalismo.
O apoio dos pais foi o alicerce para que ela fixasse uma base sólida na sua vida e alcançasse os degraus necessários para fortalecer e consolidar seu oficio.
Em 2012, a empresária completou 20 anos como proprietária da FARMANÚCIA, momento que foi presenteada por DEUS, equipando o seu estabelecimento com ambulatório que presta serviços de saúde, como aplicação de injeção, teste de glicose, verificação de pressão e temperatura, além de trabalhar com medicamentos controlados e farmácia popular.
Foi premiada pelo Conselho Regional de Farmácia da Paraíba com o Diploma de Mérito Farmacêutico, em razão dos serviços prestados à profissão. O trabalho de Geane Núcia ainda foi matéria publicada na Revista Nacional Farmacêutica Kairos com o título da matéria: “Dedicação em tempo integral – uma farmacêutica empreendedora”. Geane Núcia das Silva Alves resume sua trajetória profissional em uma única palavra: “PAIXÃO” pelo que faz.

geane nucia2geane nucia3

A Farmacêutica Geane Núcia, proprietária da farmanúcia recebeu em 20/03/2015, a Comenda do Mérito Farmacêutico, em solenidade de outorga, realizado no Dúnia City Hall, em Brasília, e no dia 06/04/2015, o título de cidadã pessoense conferido pela Câmara Municipal de João Pessoa, pelos relevantes serviços prestados a sociedade da capital.

 

Título Mulher de Fato