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SEO: O que você precisa saber antes de investir

Atualizado em: 18/05/2017

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O SEO é uma técnica de aprimoramento de sites para que estes sejam mais amigáveis ao ranqueamento dos buscadores online. Hoje, aparecer nessas ferramentas de busca é essencial para que qualquer empresa ou meio de comunicação consiga mais cliques. Leia a matéria abaixo e entenda.

 

 

 

 

SEO: O que você precisa saber antes de investir

A esmagadora maioria dos usuários de internet, cerca de 90%, pesquisam corriqueiramente todo tipo de informação que desejam obter. E 81% dos consumidores utilizam os buscadores para pesquisar sobre um produto ou loja antes de irem a uma loja física. Tais dados revelam a importância de um site estar bem posicionado nas buscas, tornando o investimento em ações de marketing digital, principalmente em SEO, indispensável para qualquer tipo de empresa, produto ou serviço.

Pensando nisso, listamos alguns pontos importantes sobre as técnicas de SEO antes de você contratar uma agência especializada:

Escolha um bom consultor

A escolha de uma agência para fazer o SEO do seu site é uma decisão bastante importante, e deve ser tomada com cuidado. Desconfie se a agência prometer resultados irreais e imediatos. Outra coisa a ser considerada, é que o cliente pode e deve saber e entender como o trabalho está sendo realizado, então fuja daqueles que evitam dar explicações e não são transparentes. Busque ainda, informações, experiências anteriores e indicações antes de contratar, para ter certeza sobre o profissionalismo do contratado.

Uso de palavras-chave

A escolha correta de palavras e termos é importante para ligar seu site ao público que ele busca atingir. Primeiro, deve-se utilizar palavras que tenham um grande volume de pesquisa nos buscadores, mas detalhe: apenas aquelas que se encaixam em seu objetivo, senão não teremos as pessoas corretas clicando e isso não trará a conversão desejada. Perceba a concorrência que algumas palavras têm, pois se elas já são utilizadas por sites com bastante relevância, será difícil alcançar um bom posicionamento com elas. Por fim, pensando no princípio da cauda longa, investir em palavras menos pesquisadas, mas que tenham relevância para seu site, é uma boa forma de estar bem ranqueado e evitar concorrência.

SEO on Page

O SEO on page está ligado ao conteúdo e estruturação da sua página. É composto por diversas estratégias, que buscam melhorar sua usabilidade e atender aos critérios dos buscadores. Na etapa de desenvolvimento do site, verifica-se se há redirecionamentos, páginas de erro e uso do Java Script. Uma boa arquitetura de informações também é importante nesse ponto. Depois, desenvolve-se o conteúdo, adaptando-o à uma faixa etária, gênero, região geográfica ou ainda a um mercado específico.

Google Adwords

O Adwords, é um sistema de links patrocinados, que impulsiona a posição do site para o topo do buscador mais famoso do mundo. Ele proporciona ao anunciante maior vantagem competitiva, uma vez que o sistema identifica e relaciona a busca do internauta por palavra-chave, perfil e localização geográfica. A posição alcançada é determinada, principalmente, pela relevância do seu anúncio em relação à pesquisa. Assim quanto mais segmentado o seu anúncio e sua lista de palavras-chave menos dinheiro terá de investir para garantir a aparição do seu anúncio. A ferramenta trabalha com o formato de pagamento por clique e o cliente pode restringir o valor que quer gastar diariamente, sem um teto mínimo.

Com a evolução do mercado de marketing digital, as recentes mudanças no algoritmo do Google e com mais sites investindo em SEO, não é nada simples posicionar um site na primeira página do Google. A Up Branding é uma agência especializada em marketing digital e analisa a situação atual de seu marketing online, realizando um diagnóstico com as melhores formas de melhorá-lo, incluindo estratégias de SEO.

Fonte: Up Branding

 

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