Agora, app de foto do Google permite remover objetos indesejados da imagem

Startup Weekend Women: evento global de empreendedorismo volta à Paraíba
19 de maio de 2017
Veja como economizar para viajar durante o ano sem depender do valor do dólar
22 de maio de 2017

Agora, app de foto do Google permite remover objetos indesejados da imagem

Agora vai ser possível remover objetos indesejados, das suas fotos. O Google anunciou semana anterior, a função que vai integrar os Smartfones, capaz de remover qualquer objeto indesejados das imagem, de maneira fácil. Leia a matéria na integra abaixo.

Agora, app de foto do Google permite remover objetos indesejados da imagem

O Google realizou dia 16, a sua conferência anual de desenvolvedores I/O, na Califórnia. No evento, novas funcionalidades para os produtos da marca foram anunciadas.

Uma delas é a possibilidade de remover de maneira fácil qualquer objeto ou elemento indesejado de uma fotografia por meio do “Google Fotos”, app nativo dos smartphones Android que sincroniza as imagens com o “Google Drive”.

O Google Fotos já permitia editar as imagens com facilidade e, agora, agregou esta nova função.

Na conferência, o Google fez uma demonstração ao remover uma grade que ficava na frente de uma criança. Assim, a imagem teve um tom mais limpo, como se aquela grade nem existisse. Veja:

Diferente do PhotoShop?
Essa função já é utilizada em ferramentas avançadas de edição de imagem: o PhotoShop, por exemplo, anunciou algo parecido em 2010. A vantagem é que esse tipo de edição ficará mais acessível ao usuário comum, já que mais de 500 milhões de pessoas usam o “Google Fotos”, e aos leigos, que não têm conhecimento avançado em edição de fotos.

Além do “Fotos”, essa funcionalidade deve ser implementada no aplicativo Snapseed, adquirido pelo Google e famoso por permitir retoques e edições rápidas de imagem.

O Google não anunciou quando essa ferramenta deve estrear no “Fotos” ou no Snapseed.

google-fotos-celular-0517-1400x800

 

Novidades do Google
A gigante da tecnologia também anunciou outras novidades interessantes para o Google Fotos durante a conferência.

Reconhecimento facial
Outra novidade interessante é o reconhecimento facial: quando você tirar uma foto com um amigo, automaticamente o smartphone vai pedir marcação a partir da sua lista de contatos do Google.

Assim como no Facebook, que faz solicitação desse tipo quando vamos editar marcações em uma imagem na rede social, o Google Fotos vai identificar o amigo e gerar uma mensagem como “Você tem novas fotos com tais pessoas. Gostaria de compartilhar com elas?”.

Em seguida, elas serão notificadas pelo app. Caso elas não tenham o Google Fotos, receberão o alerta via SMS.

Outra novidade é a “Biblioteca Compartilhada”. A partir dela, será possível compartilhar suas fotos automaticamente com um amigo ou parceiro que use o “Google Drive”.

Fonte: Vix Explore 

 

Os comentários estão encerrados.