Tecnologia

Golpe sobre nova atualização do WhatsApp está rolando na internet

Atualizado em: 28/03/2015

IMG-20150325-WA0050-horz

Já é de conhecimento de todos os usuários que o WhatsApp agora tem uma nova ferramenta para fazer ligações gratuitas, ele só passa a funcionar depois que baixar uma atualização e outro usuário, que já conta com o recurso para fazer chamadas, fazer uma ligação para você.

Porém alguns usuários estão sendo vitimas de um golpe de um site com convites para teste desse novo recurso. Especialistas em segurança descobriram o golpe. Desta vez, cibergolpistas estão se valendo do boca-a-boca com o novo recurso de chamada de voz para enviar spams.

golpe

“A mensagem falsa, em tradução livre, diz: “Parabéns!! Você foi convidado a experimentar o Ligações por WhatsApp! Convide 10 amigos ativos no WhatsApp para ativar o Ligações por WhatsApp”. Ao clicar no botão “Activate Now”, o usuário é redirecionado para um site fraudulento, onde o telefone dos contatos é informado. O portal então envia spams para seus amigos, além de não ativar qualquer função de chamadas de voz via mensageiro” alertou o Portal Techtudo.

Por essa razão, vale ressaltar que o jeito mais seguro de fazer ligações pelo WhatsApp é quando o próprio serviço informar que o recurso está disponível.

Ouça uma entrevista na CBN com Daniela Abrão, editora de tecnologia do G1.com.br, a respeito do assunto:

Fonte: Nevinha Araújo com rádio CBN e Portal Techtudo

Tecnologia