Sem categoria

Ex-cortador de cana é homenageado por colegas em formatura de Medicina

Atualizado em: 07/07/2016

noticia_111723

Desde pequeno trabalhando com sua mãe, porém mesmo com dificuldades, não desistiu de estudar e se formou em medicina pela UFPE, por sua grande história foi homenageado por seus colegas de estudo. Reproduzimos na íntegra.

O pernambucano Jonas Lopes da Silva, da cidade de Joaquim Nabuco, trabalhou com sua mãe dos 7 anos 15 anos, cortando e limpando cana-de-açúcar. Agora, com 30 anos, Jonas acaba de se formar no curso de Medicina pela Universidade de Pernambuco, e sua história tem emocionado muita gente. É que durante a formatura da turma 95 de Medicina, Jonas foi homenageado e aclamado por seus colegas.

Na solenidade, a oradora da turma, Débora Lima, afirmou que Jonas era um dos milagres da turma. “Não existem vidas comuns. Apesar de termos tantos milagres hoje a contar, a turma 95 escolheu um desses milagres para receber o grau (de médico) em nome de todos nós. Antes de ser estudante de medicina ele lutou contra a exploração de mão de obra infantil nas usinas de cana-de-açúcar no interior de Pernambuco. Nascido em Palmares, criado em Joaquim Nabuco, foi cortador de cana até os 15 anos. Aos 24, o quinto dos sete filhos de seu José Lopes e dona Edileusa chega à universidade. Hoje nossa turma pede que Jonas Lopes da Silva fique de pé para receber nosso aplauso e reconhecimento”, afirmou a colega.

Segundo o Jornal do Commercio, uma pequena caravana saiu da cidade natal de Jonas para prestigiar sua formatura. Pais, irmãos, cunhados, primos, tios: todos muito orgulhosos. “Não dormi nem comi direito. Meu coração está acelerado, a mil por hora. Meu filho conseguiu realizar o sonho de se tornar médico”, afirmou a mãe do médico, dona Edileusa.

Fonte: Portal Administradores.

Sem categoria