Educação

Estimular a leitura dos adolescentes através de Memes

Atualizado em: 02/07/2016

turtle

Estimular a leitura para os adolescentes não é uma tarefa simples, para motivar a leitura com os estudantes, reproduzimos na íntegra.

Como avaliação da disciplina de língua e comunicação, a professora chilena Jacqueline Bustamante pediu uma tarefa inusitada às suas alunas: memes do livro “Cem anos de Solidão”, do autor Gabriel García Márquez. A educadora conta que não quis repetir uma prova típica, que desmotiva as estudantes. “Ao fazer essa atividade elas precisavam captar a essência de determinados momentos da narração. Sem dúvida, o lúdico foi muito bom para conseguir que a leitura fosse significativa”, disse a professora à BBC.

O trabalho, que será um terço da avaliação das alunas, foi exposto na escola Liceu Carmela Carvajal de Prat, em Santiago, e acabou viralizando na internet, com uma publicação da professora. “Foi caótico e impactante para mim”, revela Bustamante. Segundo a BBC, o post original teve mais de 7 mil compartilhamentos, e a professora comemorou o sucesso.

“Sem saber que os trabalhos das garotas iriam viralizar e que teriam tanto destaque midiático, cheguei à humilde conclusão de que provocaram uma reação positiva em muitos educadores da América Latina e de outros lugares do mundo. Talvez tenha aberto o caminho para que mais educadores usem as redes de forma positiva em suas aulas e fora delas”, afirma.

Confira alguns dos memes feitos pelas alunas:

simpson

sisi

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal Administradores.

 

Educação