Novidades

ONU faz versão de Onde está Wally? para promover presença feminina na ciência

Atualizado em: 11/03/2017

ONU-IWD-WALLY 2

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, afinal o mês é nosso, vinhemos comentar o que a ONU preparou para nós. Dentre várias homenagens bem interessante para este dia, uma delas chamou bastante atenção. Leia a matéria na integra abaixo.

 

 

 
ONU faz versão de Onde está Wally? para promover presença feminina na ciência

“Encontrar uma mulher na área de tecnologia não deveria ser tão difícil”, diz uma das peças
A ONU iniciou nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, uma série de campanhas e atividades ao redor do mundo que discutem direitos, empoderamento e inclusão das mulheres. Segundo a organização, apenas 50% das mulheres que trabalham são representadas na força de trabalho, e em sua maioria estão inseridas na economia informal, “subsidiando os cuidados e o trabalho doméstico, concentrando-se em ocupações de baixa remuneração e baixa qualificação, com pouca ou nenhuma proteção social”.

No Egito, as mulheres representam apenas 23% da força de trabalho. Para chamar atenção ao fato, a ONU Mulheres do país encontrou uma maneira muito criativa: ilustrações de mulheres como minoria em ambientes de trabalho que remetem às famosas imagens de “Onde está Wally?”. O trabalho foi feito pela DDB Dubai e retrata ambientes de tecnologia, ciência e política.

Confira as imagens
ONU-IWD-WALLY 2

 

ONU-IWD-WALLY1

 

ONU-IWD-WALLY 3

 

E aí, conseguiu encontrar todas as mulheres? O que achou da ação? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Fonte: administradores.com.br 

Novidades