Notícias

Yahoo! nomeia mulher como diretora-executiva

Atualizado em: 17/07/2012

Yahoo! nomeou nesta segunda-feira a americana Marissa Mayer, integrante da equipe do Google, como sua nova diretora-executiva, tornando esta mulher de 37 anos uma das mais destacadas no âmbito tecnológico e empresarial dos Estados Unidos.

A nomeação “marca um novo foco na inovação de produtos para promover a experiência do usuário e a renda com publicidade de uma das maiores marcas da Internet”, destaca Yahoo! em um comunicado.

“Me sinto honrada e encantada de liderar a Yahoo!, um dos principais sites da internet para mais de 700 milhões de usuários”, disse Mayer, especializada em inteligência artificial e com mestrado em ciências da computação na Universidade de Stanford.

No Google, Mayer foi responsável por produtos locais e geográficos, como Google Maps, Google Earth, Zagat e Street View, além de buscas locais para dispositivos de escritório.

Mayer entrou para o Google em 1999 como a 20ª funcionária e “dirigiu os esforços de muitos dos produtos mais destacados do Google, incluindo seu dispositivo de busca e sua página principal durante mais de 10 anos”, destaca o comunicado.

Também “geriu algumas das inovações mais bem sucedidas do Google e o lançamento de mais de 100 aplicativos e produtos, incluindo a busca de imagens, livros e productos, a exemplo do iGoogle, Google News e Gmail”.

Mayer substituirá o diretor-executivo interino do Yahoo!, Ross Levinsohn, que assumiu o cargo em maio, quando Scott Thompson renunciou em meio à polêmica sobre suas credenciais acadêmicas.

Com informações da Band

Notícias