Vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios serão conhecidas no próximo dia 28

Nutricionista dá dicas de uma boa alimentação durante a folia de Carnaval
19 de fevereiro de 2012
Anúncio em ponto de ônibus transmite vídeo só para mulheres
22 de fevereiro de 2012

Vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios serão conhecidas no próximo dia 28

No próximo dia 28 de fevereiro, será realizada mais uma solenidade de reconhecimento do talento e empreendedorismo das m

No próximo dia 28 de fevereiro, será realizada mais uma solenidade de reconhecimento do talento e empreendedorismo das mulheres paraibanas, com Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Na ocasião, serão revelados os nomes das quatro vencedoras da premiação. As primeiras colocadas da etapa estadual em cada categoria – pequeno negócio e negócio coletivo – irão concorrer com as vencedoras na etapa regional e podem ser indicadas para final nacional.

A força do empreendedorismo paraibano segue o exemplo das mulheres das demais regiões do país. De acordo com a gestora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Maria José Menezes, não há pesquisas que quantifiquem o número de empreendedoras no Estado, porém pesquisadores acreditam que dados sejam semelhantes aos nacionais. “O estudo mais recente é a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), que revelou que, em 2009, 49,3% de todos os empreendedores do Brasil eram mulheres. Em 2002, elas representavam apenas 29% dos empreendedores do país”, explicou.

As empreendedoras paraibanas já são destaque no Prêmio. Desde a criação do concurso, o Estado já ganhou dois troféus de ouro, três de prata e três de bronze. Exemplos recentes são das paraibanas Joseane Muniz da Eletricar Baterias, de Campina Grande, vencedora do Troféu de Prata e Marcia Gondim, da Associação Flores da Vida Real, de Areia, troféu de bronze.

Com informações da Agência Sebrae

Denise Lemos
Diretora Executiva do Portal Mulher de Fato, CEO Up Branding Marketing Digital, CEO Startup 28Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *