Notícias

Vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios serão conhecidas no próximo dia 28

Atualizado em: 20/02/2012

No próximo dia 28 de fevereiro, será realizada mais uma solenidade de reconhecimento do talento e empreendedorismo das mulheres paraibanas, com Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Na ocasião, serão revelados os nomes das quatro vencedoras da premiação. As primeiras colocadas da etapa estadual em cada categoria – pequeno negócio e negócio coletivo – irão concorrer com as vencedoras na etapa regional e podem ser indicadas para final nacional.

A força do empreendedorismo paraibano segue o exemplo das mulheres das demais regiões do país. De acordo com a gestora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Maria José Menezes, não há pesquisas que quantifiquem o número de empreendedoras no Estado, porém pesquisadores acreditam que dados sejam semelhantes aos nacionais. “O estudo mais recente é a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), que revelou que, em 2009, 49,3% de todos os empreendedores do Brasil eram mulheres. Em 2002, elas representavam apenas 29% dos empreendedores do país”, explicou.

As empreendedoras paraibanas já são destaque no Prêmio. Desde a criação do concurso, o Estado já ganhou dois troféus de ouro, três de prata e três de bronze. Exemplos recentes são das paraibanas Joseane Muniz da Eletricar Baterias, de Campina Grande, vencedora do Troféu de Prata e Marcia Gondim, da Associação Flores da Vida Real, de Areia, troféu de bronze.

Com informações da Agência Sebrae

Notícias