Notícias

Thor 2 – o Mundo Sombrio, estréia nos cinemas

Atualizado em: 31/10/2013

Thor 2 – o Mundo Sombrio, estréia nos cinemas

Mais um sucesso certo de bilheteria estreia amanhã nas telonas.  Chris Hemsworth volta com tudo em Thor 2 – O Mundo Sombrio!

Dirigido por Alan Taylor, com duração de 120 minutos, música composta por Brian Tyler e figurino de Wendy Partridge. Conta com um elenco composto por Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Stellan Skarsgård, Idris Elba

Sinopse e detalhes
Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), nosso herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.
“O rico patrimônio de aventuras da Marvel continua rendendo boas histórias para o cinema. Seguindo a dieta dos filmes arrasa-quarteirões, ‘Thor 2: O Mundo Sombrio‘ utiliza dos acertos do filme original e adiciona mais ação, mais romance, mais drama e muito, muito mais humor. Mesmo injetando exageradamente essas doses, a trama consegue superar o primeiro filme brilhantemente, com um roteiro enxuto e bem desenvolvido, que consegue trabalhar os personagens em meio a ação ininterrupta. Neste caso, o “quanto mais, melhor” que assola as sequências em Hollywood funcionou.” Disse o  Cine Pop

Thor é baseado nos quadrinhos inspirados na mitologia nórdica dos asgardianos, seres imortais que foram confundidos com deuses. A transição da história para os cinemas parecia uma tarefa difícil, já que trata-se de um mundo distinto – o que poderia parecer fantasioso demais. O diretor Kenneth Branagh (da versão de Hamlet, de 1996) conseguiu com o primeiro filme trazer esse personagem para a terra de uma maneira realista e bem trabalhada, em um filme que unia entretenimento com um roteiro bem escrito e pontas bem amarradas.

O elenco está bem mais à vontade nessa sequência. Quem continua roubando a cena é o Loki de Tom Hiddleston, um personagem dúbio que não demonstra suas intenções ao longo do filme – teria ele se redimido dos eventos de ‘Os Vingadores‘ ou seu ódio por Thor ainda habita em seu coração? O ator entrega uma atuação brilhante, que o faz merecedor de um possível filme-solo do personagem.

O gigante Chris Hemsworth está mais à vontade no papel do “deus do trovão”, e se totalmente entrega ao personagem. A química com a – sempre ótima – Natalie Portman está mais visível nesse filme, com o romance ganhando destaque na trama.

Quem ganha maior notoriedade é Kat Dennings, que interpreta Darcy Lewis, alívio cômico da trama e personagem mais divertida do filme. Com o sucesso da série ‘Two Broke Girls‘, a atriz assegurou uma participação maior na sequência, e brilha em todas as suas sarcásticas cenas.

Alan Taylor substitui o diretor Kenneth Branagh trazendo um novo ar e visual à sequência, arquitetando cenas que passam de uma Londres sombria à belíssima Asgard, trabalhando com uma fotografia de cair o queixo. Tudo é grandioso e esteticamente belo, e os cenários são ainda mais megalomaníacos que os do primeiro filme.

Ao contrário do fraco ‘Homem de Ferro 3‘, que pecou pelo exagero e se perdeu em uma trama fraca, ‘Thor 2: O Mundo Sombrio‘ é um grande avanço da Marvel nos cinemas, superando o filme original. Este é o mais divertido e bem produzido filme do estúdio – atrás apenas de ‘Os Vingadores‘ – e o enredo deixa pontas soltas para um terceiro filme que promete um embate ainda maior.

E não se esqueça: fique para as duas cenas pós-créditos, que inclui uma ligação entre o universo estabelecido em Thor com o futurístico ‘Guardiões da Galáxia’.

Fonte: Cinema Pop

Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Thor: O Mundo Sombrio" e das filmagens!

Curiosidades sobre Thor: O Mundo Sombrio

  • Patty Jenkins (Monster – Desejo Assassino) chegou a ser anunciada na direção do longa, mas deixou a função alegando divergências criativas com os produtores.
  • Brian Kirk (Game of Thrones) foi cotado para dirigir o filme, mas acabou perdendo a vaga para outro nome da série da HBO, Alan Taylor.
  • Natalie Portman não ficou nada feliz com a notícia de que Patty Jenkins não iria mais dirigir o longa. Ela tinha aceitado retornar para o projeto justamente por ele marcar a estreia de uma diretora mulher em uma adaptação dos quadrinhos.
  • Thor: O Mundo Sombrio é um dos primeiros filmes dirigidos por Alan Taylor para o cinema. O diretor é mais conhecido por comandar episódios de séries de TV, como The Sopranos e Game of Thrones.
  • Mads Mikkelsen estava escalado para viver o vilão Malekith, mas teve que deixar o projeto para se dedicar à série de TV Hannibal.
  • Josh Dallas, que interpretou Fandral em Thor (2011), não pode participar da continuação. O ator foi substituído por Zachary Levi.
  • A atriz Jaimie Alexander se machucou gravando as cenas de ação da personagem Sif.
  • Após o fim das filmagens, Tom Hiddleston e Anthony Hopkins voltaram ao set para gravar novas cenas.
  • Thor: O Mundo Sombrio é ambientado após os eventos de Os Vingadores – The Avengers (2012).

Assista o trailer de Thor 2 – o Mundo Sombrio


 

Notícias