Notícias

Thereza Stella Caldino é homenageada com a Comenda João Paulo II

Atualizado em: 08/10/2013

625553_528514853897646_1086632778_n

A comenda João Paulo II foi entregue a Thereza Stella Alcoforado Moura Caldino, às 15h, desta terça-feira (8) durante uma sessão solene, conforme proposta feita pelo vereador Raoni Mendes (PDT).

A homenageada nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, em 1963. Seguindo seu pai que veio se estabelecer profissionalmente em João Pessoa no ano de 1973, a homenageada chegou à Capital paraibana, onde permanece desde então contribuindo com a sociedade pessoense. Hoje é integrante do conselho diretor e responsável pela área financeira da Comunidade Eucarística Maná.

“Teca representa para a Igreja Católica a chamada leiga, cuja competência consiste, segundo a Lumem Gentium, Constituição do Vaticano II, em impregnar o mundo do espírito de Cristo e fazer que atinja mais eficazmente o seu fim na justiça, na caridade e na paz. Reconhecemos, pois, que a senhora Theresa Stella Alcoforado Moura Claudino (Teca), representante da Comunidade Eucarística Maná, é merecedora da Comenda João Paulo II, por sua participação generosa na vida da Igreja – com o anúncio do Evangelho -, e o serviço à sociedade, que inclui a promoção da dignidade da pessoa e o direito à vida em todas as suas etapas”, justificou Raoni Mendes.

O vereador complementa a homenagem em sua página no Facebook "Concedendo a Thereza Stella, minha grande amiga Têca, a Comenda João Paulo II, pela grandeza escondida nos gestos simples do cotidiano, a postura séria sem deixar de lado o bom humor e o riso fácil e, sobretudo, a prática do silêncio diante dos momentos difíceis, que muito tem lhe ajudado a encontrar o caminho da felicidade que passa pelo encontro pessoal com Jesus Cristo e resulta numa vida alegre, simples, humilde, voltada para os outros; vida eucarística. A você, Têca, minha homenagem, meu carinho, minha amizade. Deus abençoe!"

O Portal Mulher de Fato parabeniza Teca!

Fonte: CMJP e Raoni Mendes

Notícias