Notícias

Startup Weekend – Evento super aguardado em João Pessoa

Atualizado em: 25/11/2013

1476174_432002893566139_255266839_n.png

No final de novembro, um dos maiores eventos de empreededorismo do mundo terá, pela primeira vez, a sua edição em João Pessoa. Trata-se do Startup Weekend, uma franquia global que permite, a diversos empreendedores, a construção de uma startup do zero em apenas 54h. Essa incrível experiência terá início no dia 29 de novembro e terminará no dia 1 de dezembro, e acontecerá dentro do espaço do Tot Coworking.

O Startup Weekend é um evento que já teve edições em mais de 400 cidades ao redor do globo. Foi criado por uma instituição sem fins lucrativos e é executado localmente por diversos empreendedores voluntários. Por ter esse caráter social, um dos seus objetivos é justamente fomentar, fortalecer e conectar o ecossistema empreendedor de cada cidade onde é realizado. E essa intenção vem muito bem a calhar na capital paraibana, que já nota claramente uma série de movimentos, no cenário de startups, ao longo dos últimos dois anos. Stefano Andrei, um dos paraibanos vencedores do Startup Weekend Recife 2012, concorda com essa afirmação, e complementa: “Esse é um evento realmente marcante, pois consegue interligar vários importantes agentes do ambiente empreendedor e faz com que eles tenham um olhar especial em nossa cidade”.

Um fim de semana de trabalho intenso, com diversas pessoas pensando em uma só coisa: como transformar uma boa ideia de negócio em uma startup viável. Este é o conceito do Startup Weekend, que na edição de João Pessoa, terá vagas limitadas. Serão apenas 60 inscritos. Igor Portela, empreendedor paraibano que participou da equipe HoHome, 3º lugar no Startup Weekend Recife 2013, garante: “A energia contagiante, gerada dentro do evento, é algo que marca bastante. Recomendo a todos que tem vontade de fazer acontecer, de colocar pra frente suas ideias e projetos, a participar dessa experiência”.

O evento começa tradicionalmente na noite de sexta-feira: os participantes apresentam suas ideias no palco. Todos votam nas ideias e as mais bem votadas são escolhidas para serem executadas. Formam-se então os times em torno dessas ideias e, durante o sábado e o domingo, as equipes trabalham duro para encontrar um modelo de negócios e construir a primeira versão do produto. No fim da tarde de domingo, os times apresentam o que construíram e os melhores são premiados.

Faça sua inscrição em http://joaopessoa.startupweekend.org/

Fonte: Assessoria

Notícias