Notícias

Start-up paraibana cria App para agendar serviços de beleza em salão

Atualizado em: 24/10/2013

campina_grande1

O Salão Fácil é um aplicativo para agendamento de serviços em salões de beleza que são geolocalizados de acordo com o local onde se encontra o usuário ou o bairro que o mesmo solicitar, além disso o cliente poderá classificar o salão após o serviço realizado gerando um feedback.

Para os salões, tem-se a facilidade de ter uma agenda digital de agendamentos diários com antecedência e permitirá no final do serviço que o salão obtenha gráficos de frequência dos agendamentos com idade, sexo, bairro e serviço mais agendado pelos clientes o qual permitirá melhorar os investimentos no negócio.

A ideia da criação da startup partiu da dificuldade de encontrar salões de beleza perto da área desejada sem que precise de conhecimento prévio do salão, seja por indicação de terceiros ou lista telefônica.

O aplicativo aproveita o forte nicho de mercado de beleza no Brasil, que é o terceiro país em comercialização de produtos e serviços cosméticos, faturando 42 bilhões de dólares no país no ano passado, o que representa um crescimento de 87% desde 2007, segundo dados da revista Exame.  Nesse ritmo, o Brasil deve alcançar a vice-liderança no consumo mundial de cosméticos até 2017.
A inovação nesse mercado é um diferencial que pode fazer a diferença, e a inovação tecnológica através de aplicativos voltados para a área de beleza é um nicho novo e que pode ajudar a fomentar ainda mais um setor que só tem a trazer benefícios para o país.

Salão Fácil é formado pelas co-fundadoras Marilia Matoso (Designer de produtos e serviços com formação em arquitetura e urbanismo na UFPE e design gráfico no IFPE, e mestrado em design na subárea de tecnologia e cultura pela UFPE), Maria Josilene – (Desenvolvedora e estudante de Gestão em TI na Faculdade Guararapes) e o fundador Iougo Huan (Front End Engineer e estudante de Graduação em Sistemas para Internet na UNISUL). Os três se conheceram na StartupWeekend Recife 2013, evento mundial que impulsiona a criação de uma startup em 54 horas, premiando os 3 melhores projetos. a Startup ainda conta com um grupo de desenvolvimento chamado GIT, Representado por Everton Cruz , Marcelo Gonçalves e João Carlos.

Fonte: Assessoria

Notícias