Notícias

Show de Stevie Wonder na praia terá estrutura do réveillon

Atualizado em: 02/12/2012

Stevie-Wonder-size-598

A prefeitura do Rio de Janeiro confirmou nesta sexta-feira a atração do show de Natal na praia de Copacabana este ano: Stevie Wonder, que volta ao Brasil pouco mais de um ano depois de sua apresentação no Rock in Rio 2011. O astro internacional se apresentará às 22h da noite do dia 25 de dezembro – de graça.

Quem abre o espetáculo, duas horas antes, é o brasileiro Gilberto Gil, com o show Andar com Fé, no qual canta grandes sucessos de sua carreira, como Vamos Fugir, Toda Menina, Andar com Fé e Aquele Abraço. Ele ainda deve fazer dois duetos com a filha, Preta Gil, e diz estar preparando uma surpresa especial.

O palco dos shows, em frente ao Hotel Copacabana Palace, é o mesmo que será utilizado para a festa de Réveillon. Em 2010, cerca de 400.000 pessoas lotaram as areias de Copacabana no Natal para assistir ao show de Roberto Carlos. A expectativa da Secretaria Especial de Turismo da cidade (Riotur) é que, neste ano, o público passe de 1 milhão de pessoas.

"Os shows de Gilberto Gil e Stevie Wonder na praia de Copacabana vão entrar para a história cultural da cidade e, com certeza, na memória de milhões de cariocas e turistas que estiverem lá. Eles terão a honra e o prazer de ouvir e se emocionar com dois dos mais importantes músicos do mundo, na praia mais linda do planeta, de graça", diz o prefeito Eduardo Paes.

"Será um encontro musical único e inesquecível, mais do que a produção de dois shows, será um encontro de gênios”, acrescenta Luiz Oscar Niemeyer, da Planmusic, responsável pela realização e produção geral dos shows, ao lado da Gegê Produções. O patrocínio é da Prefeitura do Rio/Riotur, e a promoção, da Globo Rio.

Beneficente – Dois dias antes da apresentação na praia de Copacabana, os dois cantores se encontram em um show beneficente no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, zona norte da cidade. Neste caso, será cobrada entrada, que terá a renda revertida para a Sociedade Viva Cazuza.

Para ver Stevie Wonder e Gilberto Gil na casa de shows às 20h de 23 de dezembro será preciso desembolsar 800 reais no ingresso de pista (ou 400 reais, a meia). As vendas terão início na próxima terça-feira, às 13h, pelo site www.ingresso.com e na bilheteria do Imperator (Rua Dias da Cruz 170, Méier).

Ganhador de 25 prêmios Grammy, Stevie Wonder é considerado uma lenda viva da black music e do soul. Seu último álbum de inéditas, A Time to Love, foi lançado em 2005. No dia em que se apresentou no Rock in Rio 2011, cantou os maiores sucessos da carreira e homenageou a Tom Jobim com uma versão de Garota de Ipanema, cantada por sua filha Aisha Tyler. No meio da canção, arriscou alguns versos em português da música Você Abusou.

Veja

Notícias