Notícias

Seminário capacita delegacias da mulher no enfrentamento à violência

Atualizado em: 28/03/2012

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), realizará, nestas quinta (29) e sexta-feira (30), em João Pessoa, o Fórum de Debates “Fortalecendo a Ação em Rede no Enfrentamento à Violência contra a Mulher na Paraíba”, destinado aos profissionais das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) e do Departamento de Medicina Legal (DML).

O Fórum, que integra a programação do mês da mulher, começa a partir das 8h30 no Hotel Caiçara, em Tambaú, e tem como público alvo peritos do DML, delegados, assistentes sociais, psicólogos, além do corpo técnico das Deam. O evento será realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) e a Coordenação das Deam.

A ação é a primeira etapa de execução do convênio firmado entre a Semdh e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM), no valor de R$ 128 mil, que tem a proposta de fortalecer a ação em rede e capacitar profissionais que atuam na Rede de Atenção às Mulheres e Adolescentes Vítimas de Violência.

O evento tem como metas promover espaço de troca entre profissionais que atuam nas Deam e peritos do DML, com foco no cuidado de quem atende mulheres vítimas de violência doméstica e sexual, além de debater as normas técnicas que orientam os serviços no contexto da Lei Maria da Penha, visando qualificação do atendimento na área da segurança pública e medicina legal. Outra meta é estabelecer acordos que promovam a padronização de ações, encaminhamentos e sistematizações relativas ao trabalho com as mulheres vitimas de violência para fortalecimento do trabalho da Rede Estadual de Atenção às Mulheres e Adolescentes Vítimas de Violência.

Secom

Notícias