Notícias

Quinteto Musarum faz recital de câmara na Igreja Batista

Atualizado em: 05/12/2013

Quinteto_Mussarum

Um dos grupos mais jovens da música de câmara da Paraíba, o Quinteto de Sopros Musarum, se apresenta nesta quinta (5), às 16h, na 1ª Igreja Batista. O recital abre o quinto dia de apresentações gratuitas do I Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa. O evento é promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para o festival, o quinteto escolheu a popular abertura de ‘A Flauta Mágica’, de Mozart, e ‘Divertimento’, de Haydn. A apresentação segue com um repertório calcado no choro brasileiro e em peças folclóricas.  Do compositor Raphael Batista, uma das obras mais conhecidas, de 1936, é ‘Instantâneos Folclóricos’, que utiliza temas infantis. Clássicos do choro, como ‘Doce de Coco’ (Jacob do Bandolim), ‘André de Sapato Novo’ (André Filho) e ‘Pedacinho do Céu’ (Waldir Azevedo) também farão parte da apresentação. O programa fecha com ‘Tico-tico no fubá’, de Zequinha de Abreu.

Fundado em 2010, o Musarum leva a sério a proposta de fazer música de câmara que estenda o gosto do público às obras eruditas. O grupo é composto só por mulheres: Vanessa Rodrigues (flauta), Cyntia Espinoza (oboé), Danielly Dantas (clarinete), Conceição Silva (Trompa) e Bruna Heloísa (fagote). As jovens são (ou foram) alunas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e integram a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba.

Serviço:

Data: quinta (5), às 16h
Local: 1ª Igreja Batista
Intérpretes: Quinteto de Sopros Musarum

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícias