Projeto Leitura Livre abre estante na estação da CBTU do Varaduro

Descubra o pH da sua pele e escolha os cosméticos certos
10 de junho de 2015
Acne aparece em crianças cada vez mais cedo
11 de junho de 2015

Projeto Leitura Livre abre estante na estação da CBTU do Varaduro

Abertura do projeto, nesta quarta, 10, contará com a presença da Cia de Teatro de Bonecos Boca de Cena

Depois de passar dois meses no Shopping Tambiá, o Projeto Leitura Livre, realizado pela Porta do Sol – Projetos Culturais, com apoio do Ministério da Cultura, inicia uma nova etapa em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Nesta quarta-feira, 10, às 10h, será inaugurada a estante de livros na estação central da CBTU localizada no bairro do Varadouro, em João Pessoa.

Para a inauguração do Projeto Leitura Livre, em um espaço que recebe centenas de pessoas diariamente, a Cia de Teatro de Bonecos Boca de Cena fará uma apresentação especial abordando a importância do hábito da leitura. “Muito importante encontrar parceiros que acreditem na nossa proposta, que é levar livros gratuitamente para as pessoas, incentivando a leitura e a troca”, destacou Valeska Asfora, coordenadora da Porta do Sol.

O superintendente da CBTU, Wladme Macêdo, enfatizou que “esse projeto é fundamental para que a Companhia possa difundir o universo da leitura com os nossos usuários, e também fazer a integração entre o público leitor”: “Agora, enquanto aguardam o trem, o passageiro pode viajar através do livro e crescer cada vez mais”.

Sobre o funcionamento do projeto, a coordenadora da Porta do Sol explicou: “A pessoa chega na frente da estante, escolhe o livro que quer ler, e pode levá-lo para casa. Também existe a possibilidade dela ler enquanto espera o trem e devolvê-lo para a estante, ou passar para outra pessoa. Não é cobrado nenhum valor para pegar os livros, assim como não é obrigatória a sua devolução”.

A estante estará aberta durante os dias de funcionamento da estação, e um banner irá explicar como acontece o Projeto Leitura Livre.

Pontos de doação

Para manter o projeto em plena atividade, a captação dos livros é feita através de doações, e pontos de coleta espalhados pela cidade. Assim como a estante, os cestos de coleta de livros estão devidamente sinalizados, e pede-se apenas que não sejam doados livros técnicos e didáticos.

As doações dos livros podem ser feitas através de um contato prévio pelo e-mail ongportadosol@gmail.com, ou na página no facebook: Porta do Sol – Projetos Culturais, como também nos seguintes pontos:

Doçura Café: Localizado na Praça da Paz, no bairro Bancários, além de cafeteria e doceria, o Doçura Café também tem café da manhã e almoço. Fechado apenas nas segundas-feiras.

Espaço Mundo: Na Praça Antenor Navarro – Centro Histórico da cidade, é um local agradável, onde você pode conversar, ouvir boa música enquanto saboreia comidas saudáveis e deliciosas na hora do almoço. Aberto de segunda a sexta das 10h às 14h, esse é um espaço para se respirar arte e cultura, realizando vários eventos nos finais de semana.

Cristiani Meller
Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

Os comentários estão encerrados.