Notícias

Príncipe George é batizado!

Atualizado em: 23/10/2013

bebe_real

No início da tarde desta quarta-feira (23), Kate Middleton e o Príncipe William chegaram com o filho, o Príncipe George, ao batismo do pequeno, marcado para acontecer na capela real do palácio de St. James, em Londres.

'Estamos bastante animados', disse o casal real sobre a cerimônia, segundo o jornalista Peter Hunt, da BBC.

De acordo com o Twitter oficial da Família Real, a Rainha Elizabeth II e seu marido, o Duque de Edimburgo, o Príncipe Harry, o Príncipe Charles e sua esposa, Camilla Parker-Bowles, Duquesa da Cornualha também já chegaram ao batizado.

Assistirão ao ato também a família Middleton – senhor e senhora Michael Middleton, senhor James Middleton e senhorita Pippa Middleton.

Por enquanto, o primogênito ainda não chegou ao palácio, mas os jornalistas e fãs da família real já estão de plantão no local aguardando para tirar um clique do pequeno.

Local

Tradicionalmente, o batizado aconteceria no Palácio de Buckingham, mas foi neste palácio que repousou os restos mortais da Princesa Diana, em 1997 – escolhido provavelmente como forma de homenagem.

O Príncipe George de Cambridge, que acaba de completar três meses, será batizado na capela real do Palácio de St.James pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, em cerimônia privada.

Padrinhos – Rompimento da tradição

Os padrinhos foram divulgados somente hoje e apenas um deles faz parte da família real, o que mostra que os pais fugiram da tradição. No total, o casal convidou sete amigos próximos como guardiões do pequeno príncipe.

Os escolhidos foram: Zara Tindall, prima de William, 32 anos – único membro real da lista; Emilia Jardine-Paterson, amiga de faculdade de Kate, 31 anos; Julia Samuel, amiga íntima da Princesa Diana, 54 anos; Jamie Lowther Pinkerton, secretário particular de confiança de Harry e William, 52 anos; Oliver Baker, amigo universitário de William, 31 anos; Hugh Grosvenor, filho do Duque de Westminster, 22 anos e William van Cutsem, amigo de infância de William, 34 anos.

Para quem não sabe, Emilia Jardine-Paterson é conhecida por apresentar Kate a William, fazendo com que os dois começassem a frequentar o mesmo círculo de amigos da universidade.

Cliques

Fotos oficiais da cerimônia ficaram a cargo do fotógrafo de famosos Jason Bell e serão divulgadas apenas na próxima quinta-feira (24).

Fonte batismal

Como manda a tradição, o príncipe George será batizado com água do rio Jordão, onde Jesus foi batizado por João Batista, segundo o Evangelho. A fonte dourada, em que foram esculpidos lírios e querubins tocando a lira, foi encomendada pela rainha Victoria e usada pela primeira vez para o batismo da princesa Victoria em 1841. Com uma altura e diâmetro de 43 centímetros, é uma das joias da coroa mantidas na Torre de Londres.

Polêmica

Cressida Bonas, namorada do Príncipe Harry, não foi convidada ao batizado de George, de acordo com o site norte-americano “E!”. O irmão de William não chegou a ficar chateado, pois já sabe que tudo não passa de um protocolo real. 

Fonte: MSN

Notícias