Notícias

Primeiro dia do Luau das Tribos emociona milhares de pessoas no Busto de Tamandaré

Atualizado em: 19/10/2013

Foto_de_Aderaldo__Neto

Primeiro dia do Luau das Tribos emociona milhares de pessoas no Busto de Tamandaré

O primeiro dia do Luau das Tribos Halleluya, realizado nesta quinta-feira (17)  pela Comunidade Católica Shalom, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, foi marcado pela presença de milhares de pessoas que acompanharam  apresentações de teatro, dança e música. Na sua 9ª edição, o evento reuniu 12 mil pessoas, trazendo à João Pessoa o grupo musical ‘Missionário Shalom’ como principal atração. A programação segue até sábado (19).


A noite começou com a celebração eucarística no Espaço Misericórdia, seguido pela apresentação teatral do espetáculo ‘Canto das Írias’.Idealizado por Wilde Fábio dos Santos e consagrado na Comunidade Católica Shalom, o espetáculo apresenta as mudanças do homem ao longo da vida, especialmente em sua relação com Deus. Também foi apresentado o espetáculo de dança ‘Juventude não tem idade’.

Ambas as apresentações foram realizadas pelo corpo de baile de Luau. Uma seleção realizada em agosto escolheu 25 artistas, entre atores e bailarinos, que compõem o corpo de baile,  formado em sua maioria por jovens entre 15 e 25 anos, participantes da Obra Shalom, de outras Comunidades e de Paróquias de João Pessoa.

Segundo Gedailton Bernardo, coreógrafo e coordenador do corpo de baile e do Canto das Írias,  “através dessa arte queremos mostrar que Deus ama o homem, mesmo ele estando em pecado. Na apresentação da abertura falamos, através da música e da dança, da alegria que não passa, porque essa festa é eterna, não é só nesses três dias, essa festa dura para sempre após o encontro com Deus”.

Missionário Shalom e o lançamento do novo disco

Encerrando o primeiro dia, a banda ‘Missionário Shalom’, que esteve presente em todas as edições do evento na Paraíba, subiu ao palco, nesta quinta, com os vocalistas Gustavo Osterno, Débora Pires e Augusto César apresentando aos paraibanos o seu novo cd ‘180 Graus’, lançado nacionalmente em julho deste ano.
A vocalista Débora Pires, há mais de dois anos no grupo, falou da emoção de se apresentar em João Pessoa e ver a plateia acompanhar as músicas e corresponder à emoção investida nas composições. “Nós gostamos muito de vir aqui, a acolhida do público é sempre muito grande e a nossa satisfação também. É impressionante e comovente saber que a nossa música toca o coração das pessoas.”, comentou a vocalista.

Segundo dia
Nesta sexta-feira (18), a segunda noite do evento contará com a presença de Cosme, cantor católico há mais de 20 anos, quando aprendeu a falar das coisas de Deus e vivenciá-las. Na mesma noite se apresentam ‘Buscai hoje o que é eterno’, espetáculo artístico, e a Irmã Kelly Patrícia, cantora católica desde 1986.
Terceiro dia

Após a Celebração Eucarística, no sábado (19) a banda baiana Alto Louvor, nascida em 2002, anima o público com o pagode e o axé das canções que defendem a cultura da paz. Dois espetáculos são apresentados na sequência, o ‘Mãe de Todos os Povos’ e ‘Matrimônio’. Encerrando a programação acontece o show do grupo ‘Adoração e Vida’, um ministério musical fundado em 2005, em São José dos Campos-SP, pelo músico Walmir Alencar e que tem a missão de transformar o palco em altar.

Notícias