Notícias

Prefeitura realiza atividades para comemorar o Mês da Mulher

Atualizado em: 07/03/2014

mulher

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), com uma ação da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), iniciou, nesta sexta-feira (7), uma série de atividades em comemoração ao mês da mulher. Com o tema “Mulher: Afirmação da Cidadania”, as ações estão programadas para março, com a realização de ciclos de capacitação, oficinas sobre gênero e violência, mobilizações nas comunidades, pedalada, atrações culturais e sessão especial na Câmara Municipal.
Segundo secretária titular da SEPPM, Socorro Borges, o objetivo da ação é dar visibilidade não só ao Dia Internacional da Mulher – comemorado dia 8 de março – mas também trabalhar, durante todo mês, uma série de atividades que consolidem políticas públicas já existentes e instaurar novas.
“Será uma oportunidade de discutir com as comunidades, gestores públicos e representantes da sociedade civil organizada a afirmação da cidadania das mulheres, como também chamar atenção para a o papel de todos nós, cidadãos e cidadãs, e gestão pública na luta e enfrentamento à violência contra as mulheres”, destaca Socorro Borges.
O Município de João Pessoa conta com o serviço de atendimento e apoio às mulheres vítimas de violência, que é o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, vinculado a SEPPM. Com sete anos de atuação, o Centro realiza atendimentos presenciais e também por telefone. O serviço pode ser acessado pelo telefone 0800 283 38 83.
A programação completa pode ser conferida no link: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/seppm/mulher-afirmacao-da-cidadania-2014/
Fonte:Assessoria

Notícias