Notícias

A oitava edição do Fest Aruanda movimenta João Pessoa

Atualizado em: 14/12/2013

Fest aruanda 2013

A Universidade Federal da Paraíba, através do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Produção Audiovisual (Neppau), realiza a 8ª Edição do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que acontece até o dia 19 deste mês, no Cinespaço – Mag Shopping, em João Pessoa. Entre os homenageados estão o cantor Ney Matogrosso, que receberá o Troféu Aruanda como ator, e Lázaro Ramos, com o Troféu Aruanda, como ator e pelo programa Espelho, do Canal Brasil. A entrada é gratuita, sendo os ingressos retirados até uma hora antes das sessões.

Na programação, o Fest Aruanda promove a mostra competitiva de curtas-metragens, a mostra competitiva de longas inéditos na Paraíba, como também oficinas, lançamentos de livros, exibições de curtas paraibanos, palestras e seminários, como a do diretor Vladimir Carvalho, com o tema “50 anos de Ditadura Militar pelo Olhar do Cinema Brasileiro”. O evento conta também com o patrocínio da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

A solenidade de abertura teve como atrações,o curta-metragem “O mural que o vento levou” (12min, PB, 2013), de Wills Leal e Mirabeau Dias, como também a exibição do documentário “Olho nu” (104min, RJ, 2012), fragmentos selecionados em 300 horas de material guardados pelo artista Ney Matogrosso, como uma entrevista concedida ao comediante Grande Otelo.

Ney Matogrosso

ney matogrosso

No cinema, Ney Matogrosso atuou em filmes como “Sonho de Valsa” (Ana Carolina, 1987), nos curtas-metragens “Caramujo-Flor” (Joel Pizzini, 1988) e “Depois de tudo” (de Rafael Saar, 2008), e no longa “Luz nas trevas – A volta do Bandido da Luz Vermelha” (Helena Ignez e Ícaro Martins, 2012). Deu depoimentos aos filmes “Dzi Croquettes” (Tatiana Issa e Rapahel Alvezres, 2009) e “Alô, alô Teresinha” (Nelson Hoineff, 2009). O curta-metragem “Caramujo-Flor” também faz parte da programação do Fest Aruanda exibido no sábado (14), às 16 horas.

 

Fonte: Bananeiras online com adaptação Mulher de fato.

Notícias