Notícias

Mulheres no foco das empresas de seguros

Atualizado em: 21/05/2012

Até o mês de dezembro de 2011, as mulheres responderam por 41% do total das contratações de seguros no mercado, contra 59% dos homens. Dados como este foram divulgados pelo Grupo Bradesco Seguros, que realizou um importante estudo sobre a participação feminina na modalidade de seguros com conceito e filosofia de microsseguros da Organização.

Entre as mulheres, o total de 1,3 milhão de apólices do produto comercializadas até dezembro de 2011 está distribuída da seguinte forma: 5% nas classes A/B, 30% na C e 65% nas classes D/E. O estudo do Grupo Bradesco Seguros aponta ainda que, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2001 e 2009, o número de chefes de família do sexo feminino subiu 81%. São cerca de 10,8 milhões de lares mantidos unicamente por mulheres em todo o país.

O Porto Seguro Auto Mulher, seguro de automóvel “feminino” desenvolvido pela Porto Seguro, conta com serviços e benefícios que facilitam o dia a dia das mulheres. Junto com a proteção para o veículo segurado, a apólice garante transporte de familiares em compromissos que cliente não possa comparecer, como, por exemplo, levar ou buscar os filhos na escola.

A contratação do seguro é flexível, com várias opções de coberturas e de franquias. O Porto Seguro Auto Mulher reúne uma série de serviços e benefícios para a principal condutora indicada no seguro, bem como para seu veículo e residência. “Mais que um seguro para o veículo, desenvolvemos um produto que é ‘aliado’ da segurada no dia a dia, considerando os diferentes cuidados que ela precisa ter com a família, o trabalho e consigo mesma”, comenta Marcelo Sebastião, diretor de Auto da companhia.

Já o BB Seguro Vida Mulher, oferecido pelo Banco do Brasil, é um seguro de vida criado especialmente para mulheres, destinado às clientes na faixa etária entre 18 e 64 anos. Além de cobertura por morte natural ou acidental, um dos maiores diferenciais deste seguro é o pagamento do capital segurado em vida, em caso de diagnóstico de câncer de mama ou colo de útero. As seguradas também podem contar com a Assistência 24 horas – SOS Mulher, o que inclui serviços como chaveiro, encanador, faxineira, babá, berçário, e locação de freezer, fogão e geladeira, entre outros.

SEGS

Notícias