Mulheres no foco das empresas de seguros

Variação hormonal faz com que mulheres se iludam com maus pretendentes
18 de maio de 2012
Mulheres nos EUA redescobrem atalho para curvas perfeitas
22 de maio de 2012

Mulheres no foco das empresas de seguros

Até o mês de dezembro de 2011, as mulheres responderam por 41% do total das contratações de seguros no mercado, contra 5

Até o mês de dezembro de 2011, as mulheres responderam por 41% do total das contratações de seguros no mercado, contra 59% dos homens. Dados como este foram divulgados pelo Grupo Bradesco Seguros, que realizou um importante estudo sobre a participação feminina na modalidade de seguros com conceito e filosofia de microsseguros da Organização.

Entre as mulheres, o total de 1,3 milhão de apólices do produto comercializadas até dezembro de 2011 está distribuída da seguinte forma: 5% nas classes A/B, 30% na C e 65% nas classes D/E. O estudo do Grupo Bradesco Seguros aponta ainda que, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2001 e 2009, o número de chefes de família do sexo feminino subiu 81%. São cerca de 10,8 milhões de lares mantidos unicamente por mulheres em todo o país.

O Porto Seguro Auto Mulher, seguro de automóvel “feminino” desenvolvido pela Porto Seguro, conta com serviços e benefícios que facilitam o dia a dia das mulheres. Junto com a proteção para o veículo segurado, a apólice garante transporte de familiares em compromissos que cliente não possa comparecer, como, por exemplo, levar ou buscar os filhos na escola.

A contratação do seguro é flexível, com várias opções de coberturas e de franquias. O Porto Seguro Auto Mulher reúne uma série de serviços e benefícios para a principal condutora indicada no seguro, bem como para seu veículo e residência. “Mais que um seguro para o veículo, desenvolvemos um produto que é ‘aliado’ da segurada no dia a dia, considerando os diferentes cuidados que ela precisa ter com a família, o trabalho e consigo mesma”, comenta Marcelo Sebastião, diretor de Auto da companhia.

Já o BB Seguro Vida Mulher, oferecido pelo Banco do Brasil, é um seguro de vida criado especialmente para mulheres, destinado às clientes na faixa etária entre 18 e 64 anos. Além de cobertura por morte natural ou acidental, um dos maiores diferenciais deste seguro é o pagamento do capital segurado em vida, em caso de diagnóstico de câncer de mama ou colo de útero. As seguradas também podem contar com a Assistência 24 horas – SOS Mulher, o que inclui serviços como chaveiro, encanador, faxineira, babá, berçário, e locação de freezer, fogão e geladeira, entre outros.

SEGS

Denise Lemos
Diretora Executiva do Portal Mulher de Fato, CEO Up Branding Marketing Digital, CEO Startup 28Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *