Notícias

Mulheres investem em novas atividades

Atualizado em: 08/03/2012

Para muitas mulheres que atuam no mercado de trabalho, aliar profissão, família e um bom salário, seria a fórmula perfeita para alcançar o sucesso profissional. Na tentativa de realizar esse “sonho”, muitas procuram trabalhar por conta própria em atividades que possibilitem a flexibilização dos seus horários.

A economista Albany Farias Formiga é uma dessas mulheres que arriscaram uma carreira estável para obter a tão desejada “qualidade de vida”. Há vinte anos ela abandonou o funcionalismo público e iniciou um trabalho como consultora de cosméticos. A escolha valeu a pena, e atualmente é uma das consultoras de sucesso da Natura no Nordeste, no entanto, confessa que no início relutou, pois achava que não sabia vender. “Aos poucos fui aprendendo e comecei a gostar do trabalho. Além disso, os cursos da empresa me ajudaram bastante”, lembra Albany, que no início visitava suas clientes de bicicleta.

Após quatro anos no novo trabalho, conseguiu comprar o seu primeiro carro, e pouco tempo depois deu os passos iniciais para adquirir o seu primeiro imóvel. Hoje o imóvel está quitado e ela usufrui ainda de um carro novo na garagem.

Até chegar nesse estágio, a consultora explica que trabalhou sempre com muita responsabilidade, compromisso e dedicação: “Até as 10h faço todas as ligações e contatos com clientes que vou visitar. Depois, não tenho mais hora para chegar em casa. Visito de nove a doze pessoas por dia para vender, entregar o produto ou receber o pagamento”.

Questionada sobre qual o segredo para ser uma boa consultora, Albany revela que nunca gasta todo o lucro das vendas: “Pego uma parte do que ganho e reinvisto no meu negócio”. Ela aproveita os seus conhecimentos como economista para ajudar a administrar o resultado das vendas, mas, prefere não revelar o valor que ganha mensalmente, apenas garante que consegue ter um padrão de vida confortável e manter um filho sozinha.

Da redação (com assessoria)

Notícias