Notícias

Monólogo ‘Gandhi, um líder servidor’ é encenado hoje em João Pessoa

Atualizado em: 09/09/2013

DIVULGACAO_-_Gandhi__um_lider_servidor02

O monólogo ‘Gandhi, um líder servidor’ será encenado logo mais à noite, às 20h, em João Pessoa, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau. A apresentação da peça, protagonizada pelo ator João Signorelli, faz parte das atividades da Semana do Administrador, que será promovida até a próxima sexta-feira (13) pelo Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB).

Estreada há 10 anos e vista por mais de 10 mil pessoas, o monólogo apresenta, com base em textos do líder pacifista indiano Mahatma Gandhi, mensagens sobre liderança, conduta e princípios ético-filosóficos nas relações humanas. Escrito por Miguel Filiage e dirigido por Paulo Moretti, a peça mostra o início de mais um jejum de Gandhi para que a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente sejam despertadas para um período de paz mundial, propondo que os povos deixem de se alimentar de pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios.

Nesta terça-feira (10), o monólogo será encenado no auditório do Sesc, no centro de Campina Grande, às 20h. De acordo com o presidente do CRA-PB, Francisco de Assis Marques, a peça objetiva discutir novos conceitos de liderança com os administradores, tendo como pano de fundo a cultura da paz e a ética nos negócios. “Queremos despertar o sentido da concepção ética do ser humano a partir da vivência de um dos maiores líderes da história contemporânea, Mahatma Gandhi, permitindo assim construir o conceito do líder servidor e dos fundamentos da ética ao ser e agir do profissional da administração, exteriorizado no modelo de gestão”, destacou.

Semana do Administrador na Paraíba

Além da apresentação do monólogo ‘Gandhi, um líder servidor’, a Semana do Administrador conta ainda com a palestra “Inovação e Competitividade”, do administrador e consultor Ari Lima, que será promovida no dia 11 de setembro, no auditório do Sindicato dos Engenheiros da Paraíba (rua Mons. Walfredo Leal, 607,Tambiá), às 20h. No dia 13, haverá o lançamento do Banco de Talentos, às 17h00, na sede do CRA-PB (av. Piauí, 791, Bairro dos Estados).

Este ano, os administradores comemoram 48 anos da regulamentação da profissão, que é responsável por gerenciar uma organização e que atua em empresas familiares, administração hospitalar, gestão de pessoas, marketing, tecnologia da informação, consultoria, administração financeira, comércio internacional, professor de graduação, gestão estratégica, entre outras atividades.

“A Paraíba vive um momento de destaque na economia regional, necessitando deprofissionais qualificados  e antenados com  a nova ordem do mercado de trabalho – geração de resultados. É neste cenário que o CRA-PB está direcionando seus esforços na construção de mecanismos de conexão do administrador com o mercado, através da qualificação e a abertura de novos canais de comunicação com a sociedade”, destacou Francisco de Assis Marques.

Sobre João Signorelli

Nasceu em 22 de dezembro de 1955, é formado em jornalismo e ator profissional há mais de 35 anos com passagem por todas as emissoras de TV do Brasil. Participou de mais de 30 peças de teatro e de 15 filmes. Como mestre de cerimônias, fez trabalhos com James Hunter (O Monge e o Executivo) por todo o Brasil e também com o Dalai Lama em sua última vinda ao Brasil (Ibirapuera e Anhembi, SP) e foi entrevistador na AllTv/Internet. Há seis anos se dedica a divulgar para o mundo corporativo e para o mundo educacional a mensagem de Mahatma Gandhi, através do monólogo teatral "Gandhi, um líder servidor", de Miguel Filiage, divulgando a cultura de paz por uma verdadeira ética nos negócios e na educação. É também apresentador, entrevistador e locutor.                Os últimos trabalhos do ator em televisão foram nas novelas Caminhos das Índias, Araguaia e Salve Jorge, todas na rede Globo.

SERVIÇO

Monólogo ‘Gandhi, um líder servidor’

Entrada Franca

João Pessoa

Data: 9 de setembro

Hora: 20h

Local: Auditório da Faculdade Maurício de Nassau

Campina Grande

Data: 10 de setembro

Hora: 20h

Local: Auditório do Cine-Teatro do SESC/Centro

Assessoria

Notícias