Notícias

Modelo gordinha vira capa de revista fitness e quebra tabu para inspirar outras mulheres

Atualizado em: 27/07/2015

modelo-capa

A capa de agosto da revista americana Women’s Running veio um pouquinho diferente das edições anteriores: ao invés de mostrar uma barriga tanquinho, ela traz a modelo plus-size Erica Schenk.

 

Essa é uma das tantas formas de mostrar que não é preciso ser magra para praticar atividades físicas e nem para ilustrar uma capa de revista. “Algumas mulheres acreditam que por terem muitas curvas não devem ou não podem correr. A corrida é para todos os tipos de corpos”, afirma a modelo ao site da publicação.

Aos 18 anos, Erica corre regularmente há 10 (começou na escola durante as aulas de vôlei) e foge das academias. Seu lugar preferido é o parque, onde consegue ver e interagir com outras pessoas. “A corrida me ajuda a esvaziar a cabeça e a pensar”, diz.

Como começar a correr

Para quem quer passar da caminhada para a corrida, a dica é começar gradativamente, alternando um minuto de caminhada e um minuto de corrida em um treino de até 30 minutos, três vezes por semana. Conforme for se sentindo mais confortável, aumente para dois minutos de corrida e um de caminhada e assim sucessivamente.

Fonte: Bolsa de Mulher

Notícias