Notícias

Manchas de gravidez: famosa passa xixi para clarear. Saiba se funciona

Atualizado em: 21/04/2015

mancha-da-gravidez-1

A apresentadora Daniela Albuquerque surpreendeu ao mostrar, em seu Instagram, as manchas no rosto que desenvolveu durante a gestação. Mas não foram as marcas que chamaram atenção, mas sim o método usado para amenizá-las. O tal remédio seria passar o xixi da própria filha na face.

 

Manchas da gravidez 

A dermatologista Paula Pagliuso, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que o melasma é a produção exagerada de pigmento em algumas áreas do rosto, resultando em manchas de tom acastanhado. Existem muitos fatores que podem causar o melasma, como radiação ultravioleta e estresse. No caso do melasma da gravidez, as alterações hormonais são as grandes responsáveis.

Passar xixi funciona?

Paula Pagliuso conta que não existe nenhuma relação entre passar xixi no rosto e o clareamento da mancha. “Com a estabilização dos hormônios após a gravidez, é normal que a mancha clareie naturalmente”, explica. “É possível que seja por isso que ela esteja vendo melhoras, mas a urina não tem qualquer ação”.

Tratamento para mancha

A dermatologista conta que o tratamento correto envolve bloquear a produção de melanina. “Apesar de haver um clareamento natural, geralmente se associa o uso de um clareador para eliminar totalmente a mancha”, explica.

Segundo a especialista, as mulheres que estão amamentando podem usar alguns ácidos recomendados pelo dermatologista, como o ácido azelaico, o ácido glicólico, o ácido kójico, além da vitamina C. Luz pulsada e algumas terapias com laser também podem ser feitos pelas mães que estão dando de mamar, mas devem ser evitadas pelas grávidas.

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher

Notícias