Mãe posta foto de biquíni e estimula mulheres a aceitarem o próprio corpo

Como fazer mamografia pelo SUS? Descubra quem tem direito ao exame gratuito
8 de abril de 2015
Como evitar as 6 doenças que mais matam as mulheres
8 de abril de 2015

Mãe posta foto de biquíni e estimula mulheres a aceitarem o próprio corpo

Enquanto muitas mulheres sentem vergonhas das estrias e flacidez que ganham durante a gestação, a escritora e blogueira americana Rachel Hollis faz o caminho contrário. Ao passar um fim de semana na praia com o marido e os três filhos, a editora do site The Chic tirou uma foto só de biquíni e divulgou em suas redes sociais. Como resultado, teve o apoio de milhares de mulheres que trazem em seus corpos marcas como as dela. 

Eu tenho estrias e eu uso biquíni. Minha barriga é permanentemente flácida porque eu carreguei três bebês gigantes e eu uso biquíni. Meu umbigo é caído (e eu nem sabia eu isso era possível) e eu uso biquíni. Eu uso biquíni porque eu tenho orgulho desse corpo e cada marca que tem nele. Elas provam que eu fui abençoada o suficiente para carregar meus bebês. Eu uso biquíni e a única opinião masculina que me importa sabe o que eu vivi para ganhar essas marcas. Esse mesmo homem diz que ele nunca viu nada mais sexy do que meu corpo. Ostente seu corpo com orgulho!”,escreve na legenda da foto.

Atitude semelhante teve a canadense Tanis Jex-Blake, que foi hostilizada na praia devido às suas marcas de gestação, e usou a internet para compartilhar sua indignação com a violência sofrida. De acordo com ela, pessoas ao seu redor diziam que o seu corpo era nojento. 

 

Fonte: Bolsa de Mulher

Cristiani Meller
Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

Os comentários estão encerrados.