Notícias

Luau das Tribos reúne 45 mil pessoas na Praia de Tambaú

Atualizado em: 20/10/2013

DSC_0016

O equilíbrio entre a animação, o louvor e a reflexão marcaram o terceiro dia do Luau das Tribos Hallelluya, que aconteceu neste sábado (19), no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. O evento, organizado pela Comunidade Shalom de João Pessoa, reuniu 20 mil pessoas no seu último dia, que contou com a participação das grupos musicais ‘Alto Louvor’ e ‘Adoração e Vida’, além dos espetáculos ‘Mãe de Todos os Povos’ e ‘Matrimônio’. Ao longo dos três dias de evento cerca de 45 mil pessoas passaram pelas areias de Tambaú.


Após a Celebração Eucarística e a apresentação do evento, no sábado (19), a banda baiana Alto Louvor, criada em 2002, animou o público com o pagode e o axé das canções que defendem a cultura da paz. O grupo apresentou no palco do Luau das Tribos o novo trabalho, o disco ‘Mais Alto Louvor’, terceiro do grupo e lançado este ano.


O vocalista da banda de pagode baiano, Itamar Santos, comentou que não é a primeira vez que se apresenta no Luau das Tribos, mas que a alegria é maior por ver o crescimento do evento. “A diferença das outras vezes é que também trazemos um trabalho mais maduro, e até nas músicas que já são conhecidas do público apresentamos com alguma novidade, um arranjo diferente”, disse Itamar.


Quanto ao estilo inusitado para um show religioso, o vocalista explica que a banda segue as diretrizes da nova evangelização adotada com o papa João Paulo II, onde jovens evangelizam outros jovens, incluindo novos ritmos. “O que importa é atrair pra Deus, seja pela identificação cultural com o ritmo, seja pela alegria do estilo. É uma forma de aproximação, de bater na porta”, explica Itamar.


Adoração e Vida


O ministério musical fechou a noite e apresentou o seu novo cd ‘Herói’, assim como outras músicas que marcaram a história do grupo. Pela segunda vez no evento em João Pessoa, a banda ‘Adoração e Vida’ cumpriu a promessa de um show especial para a noite de sábado.


“Fizemos muitos amigos no ano passado que ficaram na nossa vida e que vieram nos prestigiar, o que deixou o show deste ano ainda melhor. Como não poderia ser diferente, em João Pessoa, tivemos uma experiência super bacana. Ver Deus agindo no coração das pessoas é uma benção ímpar pra todos nós.”, confidenciou Walmir Alencar, vocalista.

Avaliação

Éder Queiroz, responsável pela Comunidade Shalom, missão de João Pessoa, avaliou como positiva esta 9ª edição do evento. “A presença do público surpreendeu a cada dia. Ver as pessoas interagindo, louvando, procurando o aconselhamento e as confissões, vibrando com alegria durante os shows, tendo uma experiência com Deus, é impagável. Nos move a superar os desafios que é realizar um evento desse porte a cada ano”.
 

Notícias