Notícias

Konami cria braço prostético inspirado em Snake, de Metal Gear Solid

Atualizado em: 06/08/2016

konami-metal-gear-prostetic

Pensando em inovação desenvolveram uma prótese nada natural, inspirada no game snake. Reproduzimos na íntegra:

O sujeito aí acima é o jovem britânico James Young, que perdeu o braço esquerdo e uma perna num acidente há alguns anos. Na época, James recebeu uma prótese padrão ao sair do hospital, mas depois de voltar para a casa acabou recebendo também uma proposta do estúdio de games Konami. E foi assim que chegaram na prótese que James usa hoje.

A prótese, desenvolvida em parceria com a empresa Open Bionics, foi inspirada no personagem Snake do jogo Metal Gear Solid. E não é só uma prótese comum. Além de se movimentar, embutido nela há também um drone que James pode remover e controlar direto do braço, além de uma lanterna e uma saída USB que serve para carregar seu celular.

James diz que “gostaria de não ficar parecido com o Exterminador”, já que seu emprego envolve conversar com médicos. Mas ele reconhece que a nova prótese, que ele está ajudando a testar, pode servir para ajudar outras pessoas no futuro.

konami-metal-gear-prostetic2

A história de James também virou uma série especial da BBC Three, hamada “Metal Gear Man”, que foi publicada no YouTube em duas partes e você pode assistir abaixo.

Fonte: B9

Notícias